Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Estarreja celebra o Dia Internacional da Juventude

 Em 2022, as Nações Unidas escolheram o tema “Solidariedade Intergeracional: criar um mundo para todas as idades”, com o objetivo de “chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas por forma a garantir que ninguém seja deixado para trás.”

Visitas à Casa Museu Egas Moniz, passeios de bicicleta ou de kayak no Percurso de Salreu do BioRia são as propostas da autarquia para a próxima sexta-feira. João Alegria, vereador da Juventude, refere que “mesmo com gestos simples, a Câmara Municipal tem como uma das suas missões fazer com que os jovens se sintam parte integrante na construção do futuro.”

Por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998, assinala-se a 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude.

Esta data constitui uma oportunidade para assinalar a visão da população jovem sobre as questões e as suas iniciativas. Atualmente, os jovens têm um papel crucial na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O mundo tem testemunhado a mobilização, sem precedentes, das pessoas jovens em todo o mundo, o que demonstra o enorme potencial que possuem para responsabilizar decisores. A Década de Acão anunciada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, em setembro de 2019, exige que as populações, incluindo a jovem, gerem um movimento imparável que alavanque as transformações necessárias.

Programa 12 de agosto:

09h30 ~12h30 / 14h00 ~18h00 GRATUITO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL DE SALREU

PASSEIO DE BICICLETAS

16h00 ~ 18h00 GRATUITO | INSC. OBRIGATÓRIA CENTRO DE INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL DE SALREU

PASSEIO DE KAYAK

+info e inscrições: visitabioria@cm-estarreja.pt ou 96 2774466

9h30 / 10h30 / 11h30 / 13h30 / 14h30 / 15h30 GRATUITO | INSC. OBRIGATÓRIA AVANCA

VISITA À CASA MUSEU EGAS MONIZ

+info e inscrições: museuegasmoniz@cm-estarreja.pt ou 234 884518  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

43 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.