Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feira de Gastronomia e Cartazes Musicais apresentados, Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro no palco principal das Festas da Praia 2022

Mc Pedrinho, Mariza, Bárbara Tinoco, Quinta do Bill e Syro são alguns dos nomes sonantes que marcam presença na Dream Zone by Monster Energy, no âmbito das Festas da Praia, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto de 2022.

Os Cartazes Musicais e da Feira de Gastronomia foram apresentados, esta sexta-feira, dia 08, em conferência de imprensa, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Estão ainda previstos momentos musicais protagonizados por Plutonio, Joana Almeirante, Luís Trigacheiro, Uzhoms e Nenny.

As noites musicais complementam-se com a participação dos Dj´s Zanova, Diogo S, Overule, Gaspar, Dupla Mete Cá Sets, John C, P*ta da Loucura, Artur, Souza, Vitor, Quim das Remisturas, Rod Avila, Code, Miranda, Club Banditz, Rodrigo, Festa dos Trintões e Jesus.

Segundo Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “o cartaz musical engoba diversos estilos musicais, sendo transversal a todas as faixas etárias. Houve uma clara aposta na diversidade de músicos que marcarão presença naquelas que são as maiores festas do Concelho, uma preocupação de todos os envolvidos para proporcionar momentos de alegria e animação junto de quem escolhe a Praia da Vitória para estar neste período”.

“Optamos, enquanto executivo municipal, por apresentar os cartazes musicais e de gastronomia nesta altura porque entendemos aguardar o término das sanjoaninas, no seu devido tempo. Cada festividade deve ter a sua altura para brilhar, só assim conseguimos absorver toda a riqueza cultural inerente a cada ação”, explicou a autarca.

A responsável municipal, Vânia Ferreira, acredita “na importância de reunir na Praia da Vitória a gastronomia de diferentes locais do País, inclusive da Madeira, tendo por base a qualidade a que a Escola Profissional da Praia da Vitória sempre nos habituou e para o qual tem trabalhado afincadamente ano após ano. Pretende-se que este seja um espaço de convívio, sempre ao sabor de novas e diferentes iguarias”.

Na ocasião, a edil praiense, deixou um agradecimento a todos os colaboradores municipais, nomeadamente da Câmara Municipal, Cooperativa Praia Cultural e Praia Ambiente, E.M, assim como a todos os patrocinadores das Festas da Praia.

Preço de pulseiras

O preço da pulseira semanal de acesso à Dream Zone tem um custo de 35 euros, sendo a aquisição da pulseira individual no valor de 15 euros. Os locais de venda das mesmas serão anunciados brevemente.

Programação Musical na Dream Zone

Na sexta-feira, dia 29, Plutonio abre a Dream Zone, com um concerto, às 23h00, seguindo-se a atuação, pelas 00h30, do Dj Zanova. A noite termina com a atuação de Diogo S, às 02h00. No sábado, dia 30, Joana Almeirante, inicia o concerto às 00h00, estando prevista a presença de Bárbara Tinoco, pelas 00h30. Às 02h00, o Dj Overule, atua na Dream Zone, antecedendo a atuação Dj Gaspar, às 03h30.

No domingo, 31, os Quinta do Bill atuam às 22h30, seguindo-se ao espetáculo da Dupla Mete Cá Sets, pelas 00h30. O Dj John C marca presença neste espaço Às 02h00. Na segunda-feira, dia 01, Luís Trigacheiro, realiza um concerto às 22h30. Às 00h00, a animação está a cargo de P*ta da Loucura, seguindo-se o Dj Artur, pelas 01h30.

A 02, terça-feira, decorre o concerto de Syro, às 22h30.O Dj Souza marca presença neste local, pelas 00h00, seguindo-se o Dj Vitor, às 01h30. No dia seguinte, 03, atuam os Uzhoms, às 22h30, estando previsto o Quim das Remisturas, pelas 00h00. O Dj Rod Avila fecha a noite, a partir das 01h30. Na quinta-feira, dia 04, pelas 22h30, tem início a atuação de Nenny, seguindo-se a banda Code, às 00h00. A partir das 01h30, o Dj Miranda anima a noite. A 05, sexta-feira, Mc Pedrinho realiza um concerto, pelas 23h00, estando previsto a atuação de Club Banditz, às 00h30. A noite culmina com a presença do Dj Rodrigo, pelas 02h00. No sábado, dia 06, a fadista Mariza realiza um concerto, às 23h00, a Festa dos Trintões tem início às 00h30, culminando com a atuação do Dj Jesus, pelas 03h00.

Feira de Gastronomia do Atlântico

O certame, que mantém a aposta na qualidade, conta com a participação de sete restaurantes, três charcutarias, três pastelarias, e dois espaços representativos de diversos pontos do País, da Madeira e da Ilha Terceira.

Num total de 16 espaços dedicados a diferentes iguarias, integram o certame os restaurantes “Tasca do Ramo Grande” (Ilha Terceira), “O Académico” (Bragança),” Do Dia para a Noite” (Madeira), “Tasca Algarvia” (Algarve),” Carne Arouquesa” (Beira Alta), “Taberna do Quinzena” (Santarém), e “O Típico” (Mealhada).

Estão de regresso as charcutarias “Damar” (Serra da Estrela), “Bísaro” (Trás-os-Montes), e “Marquês, o Alentejano” (Alentejo). Marcam ainda presença na Feira as pastelarias “O Capote” (Setúbal), “Amêndoa Doce”, Bragança e as “Queijadinhas D´Anita” (ilha Terceira), assim como os espaços “Marca Açores” e a “Frutaria da Fonte” (Ilha Terceira).

Programa nos palcos Marina, Tradições e Tasquinhas (Zona Verde)

Integrado nas maiores festas concelhias, estão os momentos musicais previstos nos três palcos que, além do palco principal, vão abrilhantar a cidade da Praia da Vitória.

Os concertos no Palco Marina – Electro Cruzeiro, situado junto à marina local, têm início sempre à mesma hora, pelas 23h30, no período da festa. Na sexta-feira, dia 29, marcam presença neste espaço os “RAM”, estando previsto no sábado, dia 30, a

atuação dos “Rapazes da Canada de Trás”. A 31, no domingo, o palco acolhe a presença dos “Brothers of Soul”, seguindo-se a 01, na segunda-feira, um momento musical protagonizado por “Tom Hamilton Trio”. Na terça-feira, dia 02, os “Tinotas” animam a noite, estando agendado para o dia seguinte, quarta-feira, dia 03, a atuação dos “Bel Cantus”. No dia 04, quinta-feira, a animação musical fica a cargo do grupo “Louco Mau”, estando também previstas as atuações dos “Mostardas”, no sábado, dia 06, e dos “Myrica Faya”, no domingo, dia 07.

No Palco Tradições – Continente, localizado na Praça Francisco Ornelas da Câmara, está previsto, no sábado, dia 30, e após o cortejo de abertura, que decorre a partir das 20h30, um momento musical. No dia seguinte, domingo, dia 31, terá lugar um concerto de filarmónicas, pelas 22h00, sendo a noite de cantoria na segunda-feira, dia 01, à mesma hora. A noite etnográfica marca presença na cidade, no dia 02, terça-feira, com um desfile, atuações e “quadros” alusivos aos costumes e tradições locais, pelas 21h30. A 03, quarta-feira, às 22h00, tem início um concerto de filarmónicas, estando previsto ainda no dia 04, quinta-feira, pelas 22h30, o espetáculo infantil “Ticosi”. No dia 06, sábado, a noite é dedicada ao Fado, com um momento musical previsto para as 22h00, e no domingo, dia 07, às 22h00, sobem a palco os “Fadoalado”.

A Zona Verde acolhe, pela primeira vez, um palco destinado a concertos, todos com início às 22h00. O Palco Tasquinhas – Farmácia Silva conta com a presença, na sexta-feira, dia 29, dos “Kotas”; no domingo, dia 31, de Francisco Ourique; na segunda, dia 01, de “No Ponto”; na terça-feira, dia 02, de Alberto Correia; e no sábado, dia 06, de Vasco Daniel.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

162 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.