Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Almodôvar realiza 25ª edição da FACAL nos dias 8, 9 e 10 de julho

Your browser does not support the video tag.

Em Almodôvar ultimam-se os preparativos para a XXV edição da FACAL - Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, certame que se irá realizar nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2022.

A edição deste ano da FACAL realizar-se-á, a título excecional, no espaço em frente à Biblioteca Municipal, estendendo-se pela Rua da Constituição, em toda a Rua do Convento, incluindo a Praça da República e zona envolvente ao Jardim dos Bombeiros. “Tendo em conta a obra de requalificação que está a decorrer no recinto do “Campo das Eiras, não é possível a realização da FACAL no recinto que tradicionalmente acolhe a feira” explica o executivo da Câmara Municipal. O palco principal ficará instalado em frente à Biblioteca Municipal. Haverá um palco 2, instalado na Praça da República, que acolhe várias atuações.

Em 2022, a FACAL mantém e reforça a sua aposta na promoção e valorização dos produtos regionais, no tecido empresarial local, na gastronomia local que é um orgulho de todos, na identidade cultural de Almodôvar e em todas as potencialidades do Concelho nas suas diversas valências. Neste sentido, estão programadas diversas atividades, com o objetivo de valorizar e potenciar o nosso território através do reforço na aposta nos produtos locais, na gastronomia, no artesanato e na nossa atividade cultural, num certame que é assumidamente a montra do nosso concelho e da região.

A cerimónia de inauguração está prevista para as 16 horas de sexta-feira, 8 de julho, na Tenda Institucional, junto ao Cineteatro Municipal de Almodôvar. Para dia 8 de julho, estão previstas atuações dos Grupos Corais Vozes de Almodôvar e As Mondadeiras de Santa Cruz, da Arquitectuna – Tuna da Faculdade de Arquitetura de Lisboa e do conhecido grupo ADIAFA. No palco principal, sobem ao palco 1 os RESISTÊNCIA, às 22h30 e às 00h30h a animação prossegue com João Paulo Cavaco. No dia 9, destaque para a atuação dos AMOR ELECTRO, no palco 1 às 22h30, para os ROUTE N2, igualmente no palco 1 e para a atuação do Dj Massivechild, às 02h00. No dia 10, será transmitido em direto do Jardim dos Bombeiros, em Almodôvar, o programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h e as 20 horas. No palco 2 destaque para a atuação de Jorge Belchior e Dona Zefinha, às 20 horas e às 21h30, no palco 1, atua SARA CORREIA.

Da programação da FACAL 2022, fazem parte ainda Workshop’s, Showcooking’s, a apresentação do projeto “Saberes e Sabores Tradicionais” e apresentação PROVERE – Guias Técnicos das Fileiras, entre muitas outras atividades. O certame terá ainda animação de rua e espaço infantil, dedicado aos mais novos.

O espaço dos expositores abre portas das 16h às 24 horas nos dias 8 e 9 e no dia 10, funciona das 14h às 24 horas. Confira e descarregue abaixo o programa completo da XXV FACAL!

O Município de Almodôvar informa ainda que, o estacionamento principal da FACAL 2022, ficará instalado no recinto das feiras, na saída sul em direção a Faro via estrada nacional 2. Haverá a circular em permanência um autocarro que fará a ligação entre o estacionamento e a zona da Feira de Artes e Cultura de Almodôvar.

A FACAL 2022 conta é uma organização do Município de Almodôvar e conta com os apoios do Provere – Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo, do projeto “Saberes e Sabores Tradicionais” e do NERBE / AEBAL. A FACAL 2022 tem cofinanciamento do Alentejo 2020 e do Turismo de Portugal e o patrocínio da Rubis Gás e da Super Bock.

As entradas são gratuitas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

53 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Almodôvar - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Almodôvar

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.