Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Oeiras e Marinha Portuguesa em parceria num Roadshow de Inovação

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, realizam na quarta-feira, dia 6 de julho, a partir das 10h30, uma visita conjunta ao Instituto de Soldadura e Qualidade, no Taguspark, à Edisoft e Almadesign, num programa que integra o Roadshow EA-IDEIA 2022, uma iniciativa da Marinha Portuguesa que visa dinamizar a inovação.

A comitiva composta por representantes da Câmara Municipal de Oeiras, da Marinha Portuguesa e da AED Cluster Portugal vai visitar no mesmo dia à tarde outras empresas de base tecnológica sediadas no concelho.

O Roadshow EA-IDEIA, que se realiza desde 2020, tem como objetivo promover a cooperação com a Indústria e a Academia, num evento que inclui as unidades da Estrutura de Acompanhamento da Investigação, Desenvolvimento, Experimentação e Inovação da Armada (EA-IDEIA). Este ano, após o sucesso do roadshow no passado mês de maio na Região Autónoma da Madeira, realiza-se uma nova edição no concelho de Oeiras. 

A Marinha Portuguesa realiza, anualmente, o roadshow que visa dinamizar a inovação e aprofundar a colaboração com a Academia e a Indústria, estabelecendo parcerias e iniciativas de cooperação e promovendo a identificação de oportunidades de projetos de inovação aberta e colaborativa.

Programa – 6 de julho:10h30 – Instituto de soldadura e Qualidade - Avenida Professor Dr. Cavaco Silva, 33 Taguspark, 2740-120 Porto Salvo12h – Edisoft - R. Calvet de Magalhães 245, Paço de Arcos12h45 – Almadesign - R. Armando Cortez 1C R/C D, 2770-233 Paço de Arcos




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

59 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oeiras - VER TODAS

Informação Ambiente

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oeiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.