Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Comunicado do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras

O Município de Oeiras teve conhecimento de uma visita realizada pela líder do Bloco de Esquerda, acompanhada da Vereadora do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Oeiras, que deu origem a uma notícia no sítio da internet daquela força política de extrema esquerda cujos contornos importa esclarecer:

1.    O Município de Oeiras tem, em fase de aprovação, um parque empresarial promovido por um consórcio entre a Teixeira Duarte e a China Construction Company, em terrenos numa antiga pedreira, em Caxias, a Pedreira das Perdigueiras, num investimento estimado em mais de 300 milhões de euros, que se prevê criar mais de 2000 postos de trabalho.

2.    Sim, como refere a notícia do sítio da internet do partido radical Bloco de Esquerda, caso o empreendimento seja bem-sucedido, é provável que haja lugar à criação de riqueza, de postos de trabalho e lucro, tudo conceitos espúrios para os radicais que, para os comuns mortais, são positivos.

3.    Sem criação de riqueza os salários dos portugueses não crescem; sem trabalho o País não evolui (sabemos que trabalho não é coisa muito habitual para os radicais, mas a maior parte dos portugueses precisam de trabalhar para ganhar a vida) e sem perspetiva de lucro não há investimento privado.

4.    Percebemos que a líder daquele partido de extrema esquerda radical não aprecie a qualidade de vida e os bons indicadores de Oeiras, há muito que defendemos uma sociedade livre, inclusiva e de bem-estar, provavelmente muito distante da Albânia sonhada pelos radicais do Bloco de Esquerda.

5.    Quando a líder dos radicais da extrema esquerda fala de enriquecimento das elites estará a referir-se à média salarial mais elevada do País? Aos programas de habitação da população carenciada, da classe média ou dos jovens? À universalização do acesso ao ensino superior que promovemos para todos os jovens do Concelho?

6.    Sabemos que, muito provavelmente, a líder da extrema esquerda radical não conhecerá a realidade de Oeiras, mas aqui não há terreno social fértil para vender as suas propostas de banha da cobra, que vêm dividindo os portugueses e atrasando Portugal.

7.    Oeiras, nos seus curtos 46Km2 e com apenas 1,7% da população do País representa 13% do PIB e tem os melhores indicadores de desenvolvimento de Portugal. Os radicais da extrema esquerda aqui nunca passarão!

Isaltino Morais 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

108 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oeiras - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oeiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.