Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feira do Livro de Braga é marca identitária da Cidade

01/07/2022

O Largo S. João do Souto e as ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches acolhem até dia 17 de julho a 31.ª edição da Feira do Livro de Braga.

Na abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, referiu que este é um evento com uma marca identitária muito forte na Cidade que, quer pelo seu crescimento, quer pela sua juventude, vai ganhando uma apetência cultural cada vez mais forte.

Ricardo Rio destacou ainda a parceria com a dst, mecenas da Feira do Livro de Braga que irá proceder à entrega do Grande Prémio de Literatura a João Luís Barreto Guimarães, numa gala que está agendada para este Sábado, 2 de Julho, no Theatro Circo.

Sob o lema “Braga, um livro aberto”, a Feira do Livro de Braga evoca este ano a escritora Bracarense Maria Ondina Braga e o nobel da literatura José Saramago

Organizada pelo Município de Braga e pela InvestBraga, a Feira do Livro de Braga conta com conversas com os autores e escritores, com nomes nacionais e estrangeiros da literatura, entre eles João Luís Barreto Guimarães (vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022), José Eduardo Agualusa, Álvaro Laborinho Lúcio, Mário Cláudio, Margarida Rebelo Pinto e António Mota.

No Largo S. João do Souto e nas ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches estão instalados 22 livreiros e alfarrabistas que, ao longo dos dias de feira, irão oferecer um conjunto de oportunidades de leitura para os visitantes.

Toda a programação pode ser consultada em https://feiradolivro.cm-braga.pt/




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

61 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.