Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

“A CONTAR E A CANTAR” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada no Jardim Stephens, tem patente a exposição "A contar e a cantar... Eu a ti quero chegar!”, até ao dia 8 de julho, cuja entrada é gratuita.

Os trabalhos expostos resultaram do projeto de articulação intitulado "A contar e a cantar... Eu a ti quero chegar!", destinado às crianças dos jardins de infância e do 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Nascente, inserido no Plano 21|23 Escola+ do Ministério da Educação.

O projeto foi desenvolvido pelas educadoras do Jardim de Infância da Boavista | Biblioteca do Coelhinho Branco, através da leitura on-line de livros e histórias, tendo como objetivos principais fomentar o prazer de ler e a fruição dos contos; estimular/facilitar conhecimentos de carater pluridisciplinar e/ou do currículo, através de um processo dinâmico, nomeadamente, que fomente o gosto da leitura e da escrita.

Pretendeu-se também desenvolver a criatividade, a capacidade de trocar informação e de partilha de materiais, respeitando as normas de higiene e de segurança; e contribuir para a formação pessoal e social dos alunos tentando que adquiram valores de respeito, tolerância e amizade, no âmbito da cidadania.

A exposição pode ser visitada no átrio da Biblioteca Municipal, até ao dia 08 de julho, de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

60 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Marinha Grande - VER TODAS

Workshop de urban sketching

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Marinha Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.