Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Medidas de ação social escolar garantem igualdade

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, as medidas de Ação Social Escolar para o ano letivo de 2022/2023, com vista a proporcionar a todos os alunos as mesmas condições de acesso ao ensino.

Com a implementação destas medidas, é garantida a igualdade de oportunidades no que à educação diz respeito, expressa em apoios atribuídos aos alunos, consoante a sua situação económica.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, o trabalho deste executivo continuará “a dar especial atenção à educação de qualidade para todos”, acrescentando que “é no contexto escolar que se formam os adultos do futuro, que terão um papel fundamental numa sociedade de valores, transformadora e mais tolerante”. 

Os objetivos da Ação Social Escolar (ASE) passam pelo combate à exclusão social e ao abandono escolar numa estratégia de promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino. Este apoio, inclui medidas de comparticipação económica destinada à alimentação, aquisição de material escolar, visitas

de estudo e em alguns casos subsídio de transporte. A ASE é composta por dois escalões (A e B) definidos de acordo com os escalões de abono de família.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

72 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sintra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sintra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.