Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Sintra investe na transição energética do Pavilhão de Mira Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai investir 175 mil euros nos trabalhos de transição energética do Pavilhão Municipal de Mira Sintra.

Foi aprovada, em reunião do executivo, a abertura de concurso público para a transição energética da central térmica deste equipamento desportivo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este investimento traduz uma estratégia suportada na sustentabilidade e na melhoria da qualidade de vida. Trata-se de uma mais valia para o território e para o futuro de Sintra, em todas as vertentes do ambiente ao bem estar das populações”.

Os trabalhos a realizar pela autarquia contemplam a construção de uma central térmica a biomassa, promovendo a transição energética dos combustíveis fosseis (gás natural) para uma energia de carbono nulo, indo ao encontro da ideia de uma economia circular e da valorização dos resíduos endógenos.

Esta intervenção tem por objetivo reduzir as emissões de carbono e promover a independência energética, contribuindo assim para a diminuição da pegada ecológica do município.

Criado pelo Governo, o programa Edifícios Mais Sustentáveis visa promover a reabilitação e melhoramento do desempenho energético e hídrico dos edifícios, estando inserido no Plano de Recuperação e Resiliência, com verbas disponibilizadas através do Fundo Ambiental.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

69 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sintra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sintra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.