Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Plano de Recuperação e Resiliência: assinados acordos de parceria local

 

 

Com um financiamento total de mais de sete milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e uma vigência temporal de 2022 a 2025, as duas OIL alvo de financiamento centram-se nos territórios de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela e de Camarate, Unhos e Apelação.

 

Em causa está um conjunto de projetos e ações a desenvolver (físicas e imateriais), que visam responder às necessidades diagnosticadas em cada território e rentabilizar os recursos existentes.

 

A OIL de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela integra no seu plano de ação uma componente material (nova Unidade de Saúde da Bobadela) e uma componente imaterial, relacionada com cultura e criatividade, saúde, educação, social, cidadania e empoderamento de comunidades.

 

Já a OIL de Camarate, Unhos e Apelação, integra, na componente material, a Escola Básica n.º 5 de Camarate, e, na vertente imaterial, projetos de cultura e criatividade, saúde, educação e social.

 

As assinaturas dos acordos de parceria local foram precedidas de duas reuniões com os parceiros, nas quais foram recolhidos contributos e apresentados os modelos de participação e a calendarização das ações mais relevantes a desenvolver.

 

Nestas reuniões marcou presença a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, bem como Joana Lages e Nuno Dias, da Dinamia – Centro de Estudos, do ISCTE, parceiros do Município na preparação de todo este processo.

 

A presente fase do processo envolve diversos serviços municipais, juntas de freguesia, assim como cerca de 70 outras entidades públicas e privadas.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

68 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.