Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Santos Populares - As plantas e os seus usos tradicionais

Santos PopularesAs plantas e os seus usos tradicionais

Assinalar a época dos Santos Populares e valorizar o património cultural do concelho são os principais objetivos da atividade «As plantas e os seus usos tradicionais», uma iniciativa que vai decorrer nos dias 2 e 3 de julho no Parque Ambiental de Santa Margarida.

Todas as atividades são gratuitas, sendo que para participar no Passeio Pedestre Interpretativo «Plantas usadas pelos nossos avós» e no «Passeio pelo jardim das aromáticas» seguido de conversas sobre as plantas e seus usos com Fernanda Botelho, a inscrição é obrigatória e deverá ser feita através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou através do número de telefone 249 736 929.

Fernanda Botelho estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine. Viveu 17 anos em Inglaterra onde frequentou a sociedade Antroposófica e fez formações em Botânica, Fitoterapia e Pedagogia. Fez o curso de guia de jardim Botânico da Universidade de Lisboa. É colaboradora do programa Eco escolas, e tem várias publicações editadas.

Durante os dois dias é possível encontrar no Parque Ambiental de Santa Margarida várias atividades, uma feirinha do livro, um mercadinho de plantas aromáticas e medicinais, assistir à exibição da Marcha Popular de Constância e degustar chás e produtos regionais.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

70 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Constância - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Constância

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.