Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarquia Implementa Projeto de Iniciação às Artes Marciais

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou o ATL na Escola Madre Teresa d’Anunciada, cuja gestão está sob a alçada da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, para assistir a uma aula de iniciação às artes marciais.

A iniciativa, promovida pela autarquia em parceria com o Clube de Artes Marciais da Ribeira Grande, surgiu com o intuito de promover hábitos saudáveis, como a prática desportiva, desde tenra idade.

“As artes marciais permitem desenvolver diversas competências, desde a destreza motora à concentração, sendo por isso uma mais valia para as nossas crianças”, referiu o presidente da autarquia.

Além disso, Alexandre Gaudêncio aproveitou para enaltecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela rede de ATL’s, tendo feito alusão ao reforço das verbas que foi efetuado, no corrente ano, para combater a precariedade laboral de alguns dos funcionários.

“Assumimos o compromisso, junto das instituições que fazem parte desta rede, de aumentar as verbas para que possam contratar mais pessoas para estas valências. É uma forma de acabar com a precariedade e não ficarem sujeitos aos programas de emprego”, disse o autarca.

A rede municipal de ATL’s é composta por 14 salas espalhadas pelo concelho da Ribeira Grande, possuindo capacidade para 300 utentes e empregando cerca de 50 funcionários.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

62 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ribeira Grande - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ribeira Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.