Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Alfredo Côrte-Real apresenta “A Verdadeira Casa Real de Portugal” na Biblioteca Municipal

Assinalando os 90 anos da data da morte do rei D. Manuel II, Alfredo Côrte-Real apresenta o livro “A Verdadeira Casa Real de Portugal” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha no dia 2 de julho, pelas 18h00. A entrada é livre.

“A Verdadeira Casa Real de Portugal” reflete a investigação minuciosa e rigorosa de muitos anos em busca da verdade sobre a “Legitimidade ao Trono de Portugal”. Tema que desde a morte do último Rei de Portugal, em 1932, tem sido envolto, segundo o autor, em estratagemas por forma a ocultar a verdade dos factos.

Neste trabalho, Alfredo Côrte-Real faz revelações surpreendentes que expõem a forma como foi conduzido todo o processo de manipulação da verdade levado a cabo desde o Estado Novo até aos dias de hoje, por forma a atribuir uma posição privilegiada a um pretendente em detrimento daqueles que verdadeiramente têm toda a legitimidade à Sucessão da Coroa de Portugal.

“A Verdadeira Casa Real de Portugal” descreve uma parte oculta da História de Portugal, cronologicamente organizada, desde os últimos anos da Monarquia, passando pela implantação da República até à atualidade, transportando o leitor através de uma realidade tenebrosa, envolta em crimes e assassínios, assentes em teias de poder e interesses ocultos, ligados às mais altas esferas desde a política à finança, da banca ao imobiliário

Alfredo Côrte-Real desde muito cedo se interessou pela História de Portugal. O interesse pela “Verdade dos Factos” despertou a vontade de querer saber cada vez mais. Este interesse e gosto, com o passar dos anos, foi-se enraizando e aprofundando, de dia para dia, acabando por o levar a fazer Investigação Histórica. Como fruto de várias décadas de investigação, Alfredo Côrte-Real tem publicado diversos trabalhos (monografias, artigos em publicações periódicas, exposições, etc) entre os quais, no âmbito da História, destacam-se os seguintes: “Ordem Militar de S. Sebastião, dita da Frecha” (2008); “Ordens de Cavalaria em Barcelos” (2014); “S. Sebastião, Devoção Régia e Popular” (2014); “Os 200 Anos do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves” (2015); e “Boinas Verdes – História do Paraquedismo Militar em Portugal” (2017). É membro de diversas instituições culturais e científicas, nomeadamente, o Instituto Dom João VI e a Academia de Letras e Artes (ALA).

A apresentação do livro “A Verdadeira Casa Real de Portugal” integra a programação da Albergaria conVIDA - Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.