Comunicado cancelamento do Festival de Caminhadas

Comunicado | cancelamento do Festival de Caminhadas Eventos

08 de junho 2022

Comunicado   De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se um agravamento das condições meteorológicas favoráveis ao incremento do risco de incêndio, devido ao tempo quente e seco, sendo de destacar o seguinte:   - Nas APPS* onde grande maioria do concelho de Monchique se insere, quando se verifique perigo de incêndio rural muito elevado ou máximo são proibidas as atividades culturais, desportivas ou outros eventos organizados que justifiquem a concentração de pessoas em territórios florestais. - a) nº1 art.º 68 DL nº 82/2021 de 13 de outubro na atual redação. *As Áreas Prioritárias de Prevenção e Segurança (APPS) podem ser consultadas em www.agif.pt. Face à informação acima e às restrições associadas ao índice de perigo de incêndio rural para os próximos dias, lamentamos informar sobre o cancelamento do Festival de Caminhadas, previsto para os dias 10, 11 e 12 de junho.   Oportunamente serão divulgadas as datas alternativas para a realização do mesmo.   Informação em https://www.ipma.pt/pt/riscoincendio/rcm.pt/

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Monchique - VER TODAS

MILAGE Aprender+