Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Calheta a Florir para visitar até 24 de Junho

Já pode ser visitada a exposição fotográfica “Calheta a Florir”, resultado da 5ª Mostra de Jardins promovida pela Câmara Municipal da Calheta no âmbito da Festa da Flor.

A exposição, que ficará patente nos Paços do Concelho até o dia 24 de junho, reúne o registo fotográfico de todos os jardins participantes. No total foram 35 os munícipes que aceitaram o desafio de dar a conhecer o seu jardim e os seus vasos floridos, contribuindo desta forma para a imagem pública do concelho, para uma Calheta Viva e cheia de cor.

Na passada sexta-feira, na abertura da exposição, os participantes receberam um certificado de participação e uma flor como brinde. “A ideia desta iniciativa é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins”, explicou a vice-presidente da Autarquia, Doroteia Leça, destacando ainda a vertente terapêutica associada a esta atividade.

Isso mesmo sublinhou a vice-presidente da Autarquia, Doroteia Leça, na abertura da exposição que contou com a presença da maior parte dos participantes, alguns dos quais estrangeiros a residir no concelho. Todos os elementos receberam um certificado de participação e uma flor como brinde. 

De acordo com a autarca, a ideia desta iniciativa é incentivar os residentes a mostrar o que de melhor têm nos seus jardins, destacando ainda a vertente terapêutica associada a esta atividade.

Uma mostra que, conforme salientou, pode vir a expandir-se com a criação de um novo evento, uma “Mostra de Cattleyas”. “Esta é uma flor muito bonita que apenas floresce no final do verão, em outubro, e há muitas pessoas que cultivam esta flor no nosso concelho e que até já me abordaram sobre essa questão”, transmitiu Doroteia Leça, que promete pensar nessa possibilidade.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

51 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Calheta (Madeira) - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Calheta (Madeira)

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.