Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarca de Loures recebe novo presidente do Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide   

 

Um encontro com o objetivo de estreitar parcerias entre o clube e o Município de Loures, nomeadamente no âmbito de um projeto de basquetebol, que Gonçalo Candeias, presidente da direção do Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide, pretende “que integre ainda mais a comunidade de Moscavide e do concelho”.

 

“Uma das maiores dificuldades do clube é o acesso a um pavilhão onde possamos treinar e disputar os jogos”, acrescentou, lembrando que apesar do clube estar sediado em Lisboa, “os atletas são, na sua maioria, do concelho de Loures, e por isso gostaríamos de ter um apoio forte da Câmara, de modo a que não deixássemos morrer a modalidade” que conta já com cerca de 160 atletas, explicou Gonçalo Candeias. 

 

O presidente da Autarquia lembrou o facto de a maioria dos pavilhões do concelho estarem  inseridos em escolas básicas 2, 3 e escolas secundárias, o que por si só representa uma condicionante prévia quanto à disponibilidade horária para a sua utilização (só após as 18h00 para a comunidade).

 

Ricardo Leão mostrou recetividade para analisar as necessidades do clube em termos de espaços para treinos,  bem como para conhecer melhor o projeto do clube para o basquetebol, com vista a avaliar a possibilidade de uma “colaboração mais formal e profunda”, conforme acrescentou.

 

De acordo com o presidente, a Autarquia requalifica os campos dos clubes “com o objetivo de fomentar a prática do desporto jovem e de um estilo de vida saudável” e, por isso, “um clube desportivo que se insira nesta perspetiva terá, da Câmara Municipal de Loures, todo o apoio”.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

47 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.