Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Projeto das bibliotecas municipais de Loures distinguido com menção honrosa

 

Este prémio é atribuído pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas e pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, com o objetivo de reconhecer e valorizar publicamente o papel impulsionador das bibliotecas, enquanto estruturas fundamentais de acesso ao conhecimento e à informação, e, como tal, essenciais para o cumprimento nacional para a Agenda 2030 em Portugal.

 

Entrelinhas é um espaço de contactos informais e de sociabilização, que procura corporizar a ideia da biblioteca como uma sala de estar da comunidade. Tendo como ponto de partida as artes de tricotar, crochetar e bordar, é proporcionado um ambiente de convívio, onde a conversa, a leitura, a boa disposição, a vontade de ajudar e de participar são valorizadas.

 

Este projeto funciona na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, às quintas-feiras, entre as 14 e as 17 horas.

 

Nesta 1.ª edição do Prémio Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030, o júri decidiu premiar o projeto apresentado pela Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento de Condeixa, 30 dias, 30 livros — A Maior Lição do Mundo: biodiversidade à nossa volta.

 

“Dada a qualidade dos restantes projetos e a forma inovadora e com impactos diretos como abordaram a temática”, conforme se lê numa informação escrita divulgada pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, foram ainda entregues duas menções honrosas, uma das quais ao projeto apresentado pela Câmara Municipal de Loures.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

47 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.