Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Visita à exploração Casal da Freira

 

O espaço, com quatro hectares, localizado na freguesia de Loures, tem produção própria de mel multifloral e alfarroba, criação de ovelha saloia - em erosão genética, considerada devido ao número reduzido de efetivo puro -, produção hortícola de recuperação da couve tronchuda de Loures e de couve galega frisada,  venda de rações e produtos para a área agrícola, plantas convencionais e sementes também biológicas.

 

“A atividade do setor primário, proeminente na região norte do concelho de Loures, deve ser apoiada. O Município está disponível para ser parceiro dos empresários, de modo a promover sinergias e dando resposta às suas necessidades, valorizando inclusive este setor que verifica uma crescente procura de produtos por parte do consumidor”, afirmou Nelson Batista.

 

Esta empresa familiar pretende “certificar a exploração em modo de produção biológico”, avançou o proprietário, António Cardoso.

 

“Estamos numa grande zona populacional que permite potenciar os nossos produtos no concelho e na região de Lisboa”, considera o empresário, apicultor e agricultor.

 

Reforçar a proximidade entre o Município de Loures e o tecido empresarial, no âmbito da estratégia de desenvolvimento socioeconómico, é um dos objetivos desta iniciativa.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.