Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Cerimónia de entrega da bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Realizou-se ontem, dia 25 de novembro, no Auditório da Fundação FEFAL, em Coimbra, a cerimónia de entrega da “Bandeira Verde”, representativa do título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) aos municípios que desenvolvem boas práticas amigas das famílias.

Boticas foi umas das 84 autarquias portuguesas a serem premiadas pela implementação e promoção de políticas de apoio às famílias em onze áreas distintas, sendo, mais uma vez, o único concelho do Alto Tâmega a receber tal distinção.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, marcou presença na cerimónia e recebeu das mãos do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e da Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), Rita Mendes Correia, a “Bandeira Verde com Palma”, galardão atribuído apenas aos municípios distinguidos há mais de três anos consecutivos. 

O autarca mostrou-se naturalmente satisfeito com o reconhecimento e referiu que “é um enorme orgulho receber, pelo oitavo ano consecutivo, esta distinção atribuída por uma entidade externa e imparcial. Esta bandeira é a prova de que Boticas é, sem dúvida, um concelho onde as famílias e os estratos sociais mais vulneráveis são valorizados”.

Fernando Queiroga acrescentou ainda que “a autarquia tem sempre em linha de conta o bem-estar geral da população, criando medidas que permitam dar prossecução ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, na área social e de apoio às famílias".




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

70 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

Feira do Porco

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.