Bem Vindo a<br>Camara Municipal de Elvas - contactos, morada, executivo, serviços, fotos - Municipios de Portugal
ALERTA - Lagarta do Pinheiro
Saiba AQUI como proteger os seus filhos

Câmara Municipal de Elvas

Menu do Município

Elvas OTE é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo, com 15 941 habitantes (2011).

É sede de um município com 631,04 km² de área e 23 078 habitantes (Censos 2011), subdividido em 11 freguesias. Quando a extinção de freguesias entrar em vigor, o concelho de Elvas, ficará apenas com 7 freguesias.

O município é limitado a norte pelo município de Arronches, a nordeste por Campo Maior, a sudeste pelos municípios espanhóis de Olivença e Badajoz, a sul pelo Alandroal e por Vila Viçosa e a oeste por Borba e por Monforte.

Às portas de Espanha, distando apenas 8 km (em linha recta) da cidade de Badajoz, Elvas foi a mais importante praça-forte da fronteira portuguesa, a cidade mais fortificada da Europa, tendo sido por isso cognominada Rainha da Fronteira. Elvas e Badajoz preparam o futuro para criar uma única cidade com o nome de Eurocidade Elvas-Badajoz.

Elvas alberga o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo as muralhas de Elvas, as quais que em conjunto com Centro Histórico da cidade, são Património Mundial da Humanidade, título atribuído pela UNESCO a 30 de Junho de 2012.

Segundo um estudo realizado pelo jornal Expresso relativamente à qualidade de vida das cidades portuguesas, Elvas foi classificada como a 12ª melhor cidade de Portugal, e a 2ª melhor do Alentejo, apenas atrás de Évora. 

A Marca de Elvas é: Elvas, Momentos Fortes, Monumentos Únicos.


Conteúdo Brevemente Disponível

Empresas Neste Municipio