Bem Vindo à
Câmara Municipal de Castro Verde

CUIDADO! SE PROCURA EMPREGO?
ISTO INTERESSA-LHE - SAIBA MAIS AQUI

Câmara Municipal de Castro Verde

Menu do Município

Castro Verde é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 4 898 habitantes.

É sede de um município com 567,31 km² de área e 7 276 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a Norte pelos municípios de Aljustrel, e de Beja, a Este por Mértola, a Sul por Almodôvar e a Oeste por Ourique.

Castro Verde está situado no Baixo Alentejo, na região do Alentejo, num território conhecido como o Campo Branco. Uma grande parte do território do município encontra-se dentro de uma zona da Rede Natura 2000 da União Europeia, representadas por uma Zona de Protecção Especial (ZPE) para as espécies de aves estepárias ameaçadas como a abetarda e o peneireiro-das-torres. As fronteiras do município são marcadas nas bermas das estradas que conduzem até aos limites do território com o emblema logótipo do concelho - o marco do município - "Uma janela sobre a planície".

Castro Verde recebeu a carta de foral em 1510 por ordem do rei D. Manuel I. O ano de 2010 marcou o 500.º aniversário do foral.


Conteúdo Brevemente Disponível

Forças de Segurança Neste Municipio

Empresas Neste Municipio

Visite a página no Facebook deste Municipio

Freguesias na Câmara Municipal de Castro Verde

União das Freguesias de Castro Verde e Casével Entradas Santa Bárbara de Padrões São Marcos da Ataboeira

PUBLICIDADE