Bem Vindo a<br>Camara Municipal de Odemira - contactos, morada, executivo, serviços, fotos - Municipios de Portugal

Bem Vindo à
Câmara Municipal de Odemira

EVITE AS MULTAS: SAIBA ONDE VÃO ESTAR OS RADARES DA PSP ATÉ FINAL DE JUNHO - VEJA A LISTA COMPLETA AQUI

Câmara Municipal de Odemira

Menu do Município

Odemira é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Alentejo Litoral, com cerca de 3 100 habitantes.
É sede do maior município português, com 1 719,73 km² de área e 26 036 habitantes (2011)1 , subdividido em 17 freguesias. É o maior município português em extensão territorial. O município é limitado a norte pelos municípios de Sines e Santiago do Cacém, a leste por Ourique, a sueste por Silves, a sul por Monchique e Aljezur e a oeste tem litoral no oceano Atlântico. O limite sudoeste, com o concelho de Aljezur, é marcado pela Ribeira de Seixe. A faixa litoral do município e o vale do Mira até à vila de Odemira faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. O concelho é atravessado pela Linha do Sul.
Recebeu foral de D. Afonso III em 1256.
Um filho de Odemira distinguiu-se no campo do Xadrez: Damião de Odemira, boticário e autor do 1º Tratado de Xadrez conhecido.
Tem também como slogan "Odemira, o Alentejo num só concelho"


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Neste Municipio

Empresas Neste Municipio

Visite a página no Facebook deste Municipio

Freguesias na Câmara Municipal de Odemira

Boavista dos Pinheiros Colos Longueira / Almograve Luzianes-Gare São Salvador e Santa Maria Relíquias Saboia Santa Clara-a-Velha São Luís São Martinho das Amoreiras São Teotónio Vale de Santiago Vila Nova de Milfontes