Freguesia de Uniao das Freguesias de Calvao e Soutelinho da Raia - telefone, email, morada, executivo, serviços, fotos, empresas - Freguesias de Portugal


Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de União das Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia

Freguesia de União das Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia - Municipio de Chaves

Menu da Freguesia

Calvão e Soutelinho da Raia (oficialmente: União das Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia ) é uma freguesia portuguesa do concelho de Chaves com 28,37km de área e 503 habitantes (2011 ). Densidade: 17,7 hab/km.

 

Distância a Chaves: Calvão - 11 Km | Soutelinho da Raia - 16 Km
Nº de Eleitores: 792
Área/Km2: 25,59

Orago

Calvão - Nossa Senhora da Assunção
Soutelinho da Raia - Santo António

Festas e romarias

Calvão - Nossa Senhora da Aparecida (2.° domingo de Setembro), Nossa Senhora das Necessidades e do Engaranho (1." domingo de Setembro).
Soutelinho da Raia - Santo António (13 de junho) e Senhor dos Desamparados (1º dom. de junho).

Património cultural e edificado

Calvão - Igreja ma­triz, Igreja de S. Pedro, capelas de N. Sra. do Amparo, de S. José, do Senhor do Bom Caminho, do Senhor da Cruz e de Santa Bárbara, santuários de N. Sra. das Necessi­dades e de N. Sra. da Aparecida, cruzeiros, alminhas, fomos de pedra tipo comunitário (três), fontes tipo mergulho (sete), moinhos de água, casas tradicionais, castros do Ou­teiro dos Mouros, de Lamarelhas e do Facho de Castelões, arte rupestre e ponte romana.

Soutelinho da Raia - Igreja matriz, Capela do Senhor dos Desamparados, Nicho da Portela, casa brasonada, cruzeiros (três), fontes tipo mergulho (três), tanques tipo lavadouro ou bebedouro (quatro), moinhos de água (três), forno comunitário e vestígios de calçada e estrada romana.

Gastronomia

Presunto, fumeiro, prato composto de chouriços de sangue e de cabaça, linguiça e entrecosto, acompanhados de batata cozida e grelos de nabo.

Artesanato

Tecelagem


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Empresas Nesta Freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados