Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura

De todos e para todos!

Telefone: 227 45...

Ver dados de contacto completos

A entidade Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura tem a sua actividade principal na categoria:
Associacoes

Veja aqui todas as entidades com actividade em Associacoes no concelho de Santa Maria da Feira

A entidade Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura encontra-se localizada no munícipio de:
Santa Maria da Feira

A entidade Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura encontra-se localizada na freguesia de:
Nogueira da Regedoura


A Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura (ADNR), constituída a 25 de Janeiro de 2003, assume como sua missão fundamental o apoio generalizado ao cidadão, à família e à comunidade, em todas as dimensões e áreas de intervenção em que isso seja possível, desde as dimensões educativa, formativa e profissional, às dimensões social, comunitária e cultural.

A população que a ADNR serve de forma mais directa são os residentes em Nogueira da Regedoura e freguesias limítrofes. Trata-se de uma comunidade, à semelhança de muitas, marcada, nos últimos anos, pela situação de desemprego. As carências são várias e em vários domínios. Os níveis de escolaridade são baixos, a experiência profissional é, na maior parte dos casos, limitada a uma única área, havendo, assim, grandes entraves à integração em novas oportunidades de trabalho. Estas são, de momento, as principais preocupações que orientam as iniciativas da ADNR.

Assim, estão ao dispor da comunidade, neste momento, um conjunto de serviços e ações, nomeadamente:

 

Gabinete de Apoio Psicológico (GAP) 

Este gabinete presta apoio a crianças e adultos, no âmbito da saúde mental, em áreas como problemas emocionais, de comportamento, escolares, familiares, entre outros, por técnica especializada.

A ADNR não celebrou, ainda, qualquer protocolo de cooperação com o Instituto da Segurança Social, não tendo, portanto, apoio financeiro para o desenvolvimento desta actividade. No entanto, o flagelo do desemprego, que se vive na comunidade, torna urgente que se organizem respostas. Assim, a ADNR decidiu optimizar os seus recursos e oferecer à população em situação de desemprego apoio psicológico gratuito, a partir do final do ano de 2013.

 

Ações de formação certificada, gratuita e subsidiada

Funciona, nas instalações da ADNR, desde 2012, o Gabinete de Inserção Profissional de Nogueira da Regedoura (GIP). Este gabinete depende directamente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), estando instalado na sede da ADNR, por decisão da Junta de Freguesia local e destina-se a apoiar a inserção profissional dos indivíduos.

Para além do encaminhamento para as ofertas de emprego, o GIP encaminha também os seus utentes para percursos formativos, decorrendo, a grande maioria deles, na ADNR.

A celebração de protocolos entre a ADNR e centros de formação profissional certificados tem sido, ao longo dos anos, uma estratégia assumida a que esta associação recorre no sentido de optimizar recursos que permitam proporcionar à comunidade envolvente formação certificada, qualificada, gratuita e subsidiada e, assim, facilitar a sua integração no mercado de trabalho.

 

Ações no domínio da animação sociocultural

Nesta área de intervenção pretende-se proporcionar à comunidade acções e iniciativas de carácter mais lúdico e recreativo, a preços sociais. Neste momento, funcionam na ADNR, uma escola de artes marciais e o projecto mov’ART (aulas de dança). 

 


Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>