Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de São Jorge da Beira - Municipio de Covilhã

Menu da Freguesia

São Jorge da Beira é uma freguesia portuguesa do concelho da Covilhã, com 23,05km de área e 633 habitantes (2011). Densidade: 27,5 hab/km.


Localizada a 50 Km no extremo oeste da sede de concelho, Covilhã, no centro interior de Portugal, está São Jorge da Beira, aldeia situada numa das vertentes da serra do Açor. Sendo sede de freguesia há que destacar as suas anexas: Minas da Panasqueira, Cambões, Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha. As duas u00faltimas anexas finalmente estão ligadas à freguesia por alcatrão.



Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Centro Ciência Viva da Floresta - Proença-a-Nova

O Centro Ciência Viva de Proença-a- Nova situa-se no Pinhal Interior Sul do concelho de Castelo Branco e o tema não podia ser outro: a Floresta. O edifício do arquiteto João Teixeira inspira-se no corte transversal de um tronco de pinheiro, determinando a disposição circular dos espaços. O Centro está rodeado por um ambiente de floresta com um lago, sobre o qual se debruça a esplanada do bar, levando os visitantes a refletir sobre o equilíbrio ecológico do planeta.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Morada:
Estrada Nacional 241, Moitas
6150 - 345 Proença-a-Nova
GPS: 39.7333641052, -7.8759531975
(+351) 274 670 220

Horários:
Horário regular: 9h30 - 18h30 (terça a domingo incluindo feriados)
Horário de Verão (junho a setembro): 9h30 - 18h30 (terça a sexta) | 10h30 ?19h30 (fins de semana e feriados)

Saber mais sobre Centro Ciência Viva da Floresta - Proença-a-Nova

OS CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA

Os Centros Ciência Viva integram um programa de turismo do conhecimento - os Circuitos Ciência Viva - que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal com o que de mais único pode descobrir. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que revelamos contando histórias, explicando factos, fenómenos e despertando para novas perguntas.

Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar gratuitamente os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.

É um presente para a família explorar durante um ano, com o espírito curioso dos viajantes.

Saiba mais aqui sobre os Circuitos Ciência Viva