Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Galeria de Fotos da Freguesia de Bismula

Freguesia de Bismula - Municipio de Sabugal

Menu da Freguesia

Bismula é uma freguesia portuguesa do concelho do Sabugal, com 15,44km de área e 193 habitantes (2011). Densidade: 12,5 hab/km.


A povoação, antigamente denominada Rasa, dista cerca de 20km da sede do concelho. Situa-se em lugar elevado, proporcionando admiráveis paisagens a quem a visita.


Este curioso nome terá origem no árabe, do qual se traduz literalmente como "em nome de Deus", assim o afiança Adriano Vasco Rodrigues na sua monografia da Guarda.


O orago da freguesia é Nossa Senhora do Rosário. Do seu principal património cultural e edificado, destacam-se as Capelas de Santa Bárbara e de Santa Ana (esta a cerca de 2Km da povoação), o campanário, os cruzeiros, os pontões e algumas sepulturas escavadas na rocha.


Entre as principais festividades, destacam-se a Festa de Nossa Senhora do Rosário (15 de Agosto), de São José (19 de Março) e de São Sebastião (Fevereiro). Realiza-se ainda todos os meses uma feira (u00faltimo dia de cada mês).


As principais actividades económicas são a agricultura, a construção civil e a pastorícia.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados