Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Pontos de Interesse na Freguesia de Arnas

Freguesia de Arnas - Municipio de Sernancelhe

Menu da Freguesia

Arnas é uma freguesia portuguesa do concelho de Sernancelhe, com 16,64km de área e 220 habitantes (2011). Densidade: 13,2 hab/km.


De origem muito antiga (provavelmente de antiga garnição romana), o topónimo Arnas directamente derivado do latim Arenas (areias) segundo alguns ou a tribo Lusa das margens do Cu00f4a Colarni citada na ponte romana de Alcântara em Espanha segundo outros, como atestam sepulturas antropomórficas e diversos vestigios archeologicos nas cortinhas e o Castro de Murganho no monte Muragos (hoje recoberto de mato) ou a talha do frontal do altar da Capela de São João do século XV ( originalmente privada) com o seu telhado baixo de telha mourisca.


Terra de lavradores e de tradições como por exemplo na culinaria: as cavacas da Quinta do Espírito Santo, as castanhas cozidas ou os mais variados pratos de carne por altura da matança do porco. Mas também a obra impar das antigas tecedeiras de colchas tecidas de lã e linho.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados