Portal Nacional dos Municipios e Freguesias

Freguesia de Fenais da Luz - Municipio de Ponta Delgada

Menu da Freguesia

Fenais da Luz é uma freguesia portuguesa do concelho de Ponta Delgada, com 7,67km de área e 2 009 habitantes (2011). Densidade: 261,9 hab/km. Localiza-se a uma latitude 37.81667 (37º49´) Norte e a uma longitude 25.633 (25º39´) Oeste, estando a uma altitude elevada. Tem uma estrada que liga a Mosteiros e Ribeira Grande. A actividade principal é a agricultura. É banhada pelo Oceano Atlântico a Norte.


Pertence a esta freguesia o lugar de Aflitos, importante nu00facleo residencial e local de implantação do Campo de Golfe da Batalha.


Foi também nesta freguesia que nasceu, em 22 de Agosto de 1626, o padre Bartholomeu do Quental, nomeado em 1654, confessor da Capela da Casa Real e seu Pregador, ao tempo do reinado do rei D. João IV de Portugal, foi fundador da Congregação do Oratório de Lisboa, autor de uma vasta obra teológica, faleceu a 20 de Dezembro de 1698 com 72 anos de idade, originando uma grande consternação em toda a corte.


Nesta localidade há dois templos cristãos a ter em referência, um pela sua história e outro pelo que representa para as populações: a Ermida de São Pedro e a Ermida Nossa Senhora das Candeias.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.





VEJA TAMBÉM!