Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


LISB-ON #Jardim Sonoro

Em 05-09-2015
O festival de música LISB-ON #Jardim Sonoro regressa à capital portuguesa para mais um verão festivo. Pelo segundo ano consecutivo, residentes e turistas são convidados a participar nesta sofisticada festa que decorre no Parque Eduardo VII nos dias 5 e 6 de setembro. Entre as 14h00 às 23h00, o LISB-ON #Jardim Sonoro proporciona a experiência de um festival para todos os amantes de música, bem no coração histórico da cidade. A edição de 2015 irá receber artistas de renome, incluindo coletivos de dança de Berlim, performers de nu-disco noruegueses, contemplando também o melhor da música nacional. Depois das actuações no Parque Eduardo VII, a festa estende-se noite fora pela cidade. O público é convidado a conhecer o roteiro nocturno pelos espaços dos seus Associados, onde se incluem clubes, bares, galerias e restaurantes com diferentes programações concebidas especificamente para estas duas noites. 

PROGRAMA:


5 SETEMBRO
NICOLAS JAAR (Dj Set) – Mestre da música electrónica, Jaar explora todos os caminhos, faz desvios e cruzamentos, numa aproximação entre o house, jazz, blues, techno, música clássica ou contemporânea.
NINA KRAVIZ – Com um lote impressionante de EPs lançados em várias editoras e dois álbuns editados, Nina Kraviz é hoje referência fundamental na cena techno e house.
PALMS TRAX (Live) – Jay Donaldson, AKA Palms Trax, é produtor e Dj. Sediado em Berlim, lançou o seu primeiro álbum em 2013 pela Lobster Theremin Records.
MIRROR PEOPLE & THE VOYAGER BAND – O novo projecto do português Rui Maia prepara-se para uma estreia absoluta no LISB-ON e irá contar com a ‘’The Voyager Band’’ e alguns convidados especiais.
FANDANGO– Os portugueses Gabriel Gomes e Luís Varatojo atuam com a sua fusão de eletrónica/tradicional. Combinando as tradições do acordeão e da guitarra portuguesa com música eletrónica, estreiam ao vivo o seu novo álbum, que será editado em Julho.
ISILDA SANCHES – Isilda vê-se como divulgadora, alguém que descobre música e quer mostrá-la. Isilda não atua regularmente como Dj, escolhe sim momentos especiais como o LISB-ON para partilhar publicamente a música em que acredita.

6 SETEMBRO
TODD TERJE(Live) – Reconhecido músico norueguês de easy-listening e nu-disco desde o lançamento do álbum, “It’s Album Time”.
JAZZANOVALive Feat PAUL RANDOLPH – Coletivo da música de dança pioneira de Berlim que atuará em formato concerto com o cantor norte-americano PAUL RANDOLPH.
MICHAEL MAYER – Cofundador da editora mundial Kompakt, Michael Mayer é produtor eletrónico e DJ da Black Forest.
ANDRAS & OSCAR – Variado e dinâmico músico e DJ de rádio australiano, distingue-se pelas suas músicas lentas e românticas com o cantor OSCAR KEY SUNG.
MR. HERBERT QUAIN (Live) – O músico e produtor Manuel Bogalheiro combina samples de filmes, canções, entrevistas e outras fontes de som com electrónica, criando ambientes cinemáticos que contam uma história e nos prendem nela.
RUI MIGUEL ABREU – Dj, jornalista e homem da rádio há quase duas décadas, a música de Rui Miguel Abreu percorre diversos caminhos, passando pelo hip hop à música electrónica contemporânea.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

Formas de Ler - América, América
Visitas à Fábrica

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.