Quarta-feira, dia 6, pelas 18h, tem lugar nos Paços do Concelho o lançamento do livro de António Luiz Rafael “Sara e a Paixão”. Eduardo Luciano, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Évora, preside à cerimónia.
António Luiz Rafael exerceu atividade profissional como jornalista ao longo de cerca de 60 anos partilhados entre a Rádio e a Televisão. Primeiro na Rádio Clube de Moçambique, onde desempenhou funções durante duas décadas, o que lhe permitiu também múltiplas deslocações a Angola, S. Tomé e Príncipe ou Guiné, bem como a outras zonas do continente africano, e ainda uma deslocação ao Brasil. Depois, em 1975, regressa a Portugal onde é admitido na Radiotelevisão Portuguesa, onde desempenha funções na área do jornalismo. Apresentou telejornais, entrevistas, e reportagens gravadas ou em direto. Em 1992 é convidado para orientar a delegação da RTP em Évora, assumindo posteriormente o cargo de Coordenador do Centro de Emissão do Alentejo.
Com a chancela das Edições Colibri, “Sara e o Amor” é o seu primeiro livro, um romance que se desenvolve entre o Alentejo e Moçambique.
(…) Pela linha do horizonte corre a escrita de Sara, uma alentejana. Veloz e segura. Com paragens à beira da estrada para fumar um pensamento, uma inquietação própria de quem observa (e absorve) a vida. E como viajante animado pela vertigem da viagem, o autor parece escrever como quem percorre esse velho caminho que nos leva a S. Vicente da Terra Alta e que, andando, andando, passa pela velha Lourenço Marques, à beira do verde mar Índico, e logo regressa a casa pelo azul pardo dos azinhais de além Tejo. No fim da picada poeirenta, subindo a um monte mais ingreme, lá estarão Sara e Miguel unidos pelo descaminho das suas vidas. (…) [Francisco Bilou].
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>