Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Ultra Trilhos Rocha da Pena

Ultra Trilhos Rocha da Pena

A 15 de Agosto decorrerá a 2ª edição do Ultra Trilhos da Rocha da Pena, desta vez integrada na Loulé Cidade Europeia do Desporto.

Este evento tem como objetivo promover o interior da região através do desporto, mostrando as suas belezas naturais.Nesta edição está prevista a passagem em 2 zonas protegidas, a sempre mítica

Paisagem Protegida da Rocha da Pena, mas também, pela refrescante Paisagem Protegida da Fonte da Benémola.

 

A “Ultra” considera-se a prova rainha do evento e é destinada a todos aqueles que possuem um nível de preparação física mais exigente e habituados a este tipo de provas. Com um D+ de 2500 m e uma distância de 60 km, o percurso é caracterizado por envolver os participantes em trilhos técnicos, single tracks, e longas subidas em “estradões” de terra batida ao que se seguem descidas bastante inclinadas.Classificação ATRP: Trail Ultra, grau de dificuldade 2.

A prova de Trail Longo destina-se aos participantes mais habituados à corrida embora sem a resistência e a preparação de provas mais exigentes. O percurso de 25 km e D+ de 900m continua a percorrer em single tacks e trilhos técnicos envolvendo-se no mesmo percurso da prova rainha. Classificação ATRP: Trail Longo, grau de dificuldade 2.

A prova de Trail Curto destina-se aos atletas que se queiram iniciar e desafiar no trail. O percurso de 15 km possui um D+ de 480m e continua a percorrer em single tacks e trilhos técnicos envolvendo-se no mesmo percurso da prova rainha. Classificação ATRP: Trail curto, grau de dificuldade 3.

A caminhada é composta por 15 km sendo um complemento às atividades anteriores e uma oportunidade para os caminhantes terem um contato e contemplar a Paisagem Protegida Local da Rocha da Pena, ao mesmo tempo que, envolvem-se no evento. O percurso é semelhante aos percurso dos 15km da vertente competição do Trilho Curto. 

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS