Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Cascais lança Festival Internacional de Cultura 2015

Cascais lança Festival Internacional de Cultura 2015

Um projeto do grupo editorial LeYa e da Câmara Municipal de Cascais que promove o encontro entre o grande público e o melhor da Cultura. Durante dez dias, a programação destaca debates entre escritores, muita música e teatro.

Juntando todas as atividades, o FIC promoverá também uma nova Feira do Livro de Cascais onde se pode encontrar os nomes mais marcantes da literatura portuguesa.

Para Tiago Morais Sarmento, administrador do grupo editorial Leya, este é um festival “único em Portugal, com várias atividades culturais que partem da literatura por diversos locais da Vila para chegar a todas as pessoas afirmou.

Esta será também uma oportunidade do grande público privar com escritores, artistas e outras personalidades que marcam presença no festival sob curadoria de Lídia Jorge, para quem este festival irá fazer a diferença. “Aqui há uma proposta de enraizamento das atividades culturais ligadas a Cascais de forma multidisciplinar que vão, certamente, marcar o festival onde o livro é o elemento estrutural” revela a escritora.

António Lobo Antunes, entrevistado pelo irmão João Lobo Antunes, e a presença do escritor israelita David Grossman são alguns destaques da programação.

Maria Teresa Horta, Mia Couto, Jaime Nogueira Pinto, Francisco Louçã, Rita Ferro, Maria Rueff, José Eduardo Agualusa são outros nomes que irão estar presentes no FIC.

Encenada por Carlos Avilez, do Teatro Experimental de Cascais, a leitura da peça Dom Quixote de La Mancha,  que sobe ao palco do Centro Cultural de Cascais, será um momento alto do evento que assinalará o cinquentenário das Publicações Dom Quixote.

Serão dez dias intensos de experiências culturais, onde se festeja a literatura e a cultura através de debates sobre literatura e atualidade, que envolverão criadores e outros líderes de opinião, e um programa de música diverso que chamará a Cascais músicos representantes de diferentes géneros.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS