Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Ciclo Foz Literária

Ciclo Foz Literária

CICLO FOZ LITERÁRIA – 17 DE JUNHO
--------------------------------------------------------- 
Dia 17 de junho, quarta-feira, às 18h30, realiza-se a conferência “Quando as raízes são comuns” referindo-se às vidas e obras de autores que têm o Porto e a Foz do Douro como referências assinaláveis. Pinheiro Caldas, Amorim de Carvalho, Amélia Carneiro e Maria Helena Vieira da Silva serão o tema da conferência a decorrer no Forte São João Baptista da Foz do Douro, incluído no Ciclo Foz Literária.

Esta conferência terá como oradores José Valle de Figueiredo, já habitual presença no Foz Literária; Júlio Amorim de Carvalho e Maria Manuel de Magalhães Carneiro, familiares dos homenageados; e Renato Santos, da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.

Estará disponível, patente até dia 5 de julho, a Exposição “Au fil du temps: Um percurso fotobiográfico de Vieira da Silva (1908-2008), integrado nas comemorações do centenário do seu nascimento. Esta exposição inclui um conjunto de documentação inédita que permite acompanhar o percurso de vida e a evolução da obra de Maria Helena Vieira da Silva.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!