Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Semana do Município | 6 a 13 de junho

Semana do Município | 6 a 13 de junho
emana encerra comemorações dos 650 anos da Vila
 
Durante nove dias são várias as iniciativas que assinalam a efeméride. No dia 7 de junho, às 20h30, o público conhecerá o trabalho de intervenção e restauro da estátua do Rei D. Pedro I, inaugurada há 50 anos na Praça 5 de Outubro e que durou cerca de um mês. Mais tarde, às 21h00, a Noite de Fado promete um grande momento musical com as atuações de Mafalda Arnauth, Maria Armanda, Joana Amendoeira, João Braga, Marta Pereira da Costa, Rodrigo Costa Félix, Ricardo Ribeiro, Rodrigo e o Projeto Fado Tradição.
 
Dia 10 de junho, às 10h00, a Praça 5 de Outubro será palco de uma arruada com a participação de algumas das sociedades recreativas do concelho, seguida do hastear da bandeira com o hino nacional. 
 
Entre os dias 11 e 13 de junho, há arraial de Santos Populares no Mercado da Vila, em Cascais, com habitual colaboração dos escuteiros do concelho que são os beneficiários deste atrativo acontecimento. sendo que dia 11, a festa serve para ajudar quem mais precisa com o “Arraial Solidário”. Os alimentos serão oferecidos pelos comerciantes e as receitas revertem a favor das instituições de solidariedade social do concelho. 
 
A fechar as celebrações da Semana do Município há concerto pela Sinfónica de Cascais, às 21h00, no Auditório da Boa Nova e o desfile das Marchas Populares de Cascais na Praça 5 de Outubro, às 21h30.  
 

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS