Lázaro de Jesus é o filho adotado de uma senhora rica de Lisboa, a quem chama Avó. É ela que o apresenta ao Padrinho, um grande empresário que o toma como seu protegido, e a Angelina, a mulher com quem a Avó pretende que ele se case. Mas Lázaro tem outros interesses ocultos, o mais importante dos quais é uma fixação obsessiva pelas axilas femininas. Quando vê a violinista Maria Pia a tocar, Lázaro apaixona-se de imediato e passa a viver em função dela, o que irá precipitar um final absolutamente imprevisível.
“Será um conto do absurdo, insólito a tal ponto que vai fazer rir a partir da matéria de que são compostos acontecimentos pelos quais se chora, embora se saiba que a morte vive dentro de nós desencadeando-se, as mais das vezes, quando por ela não se espera.”
Assim escreveu José Fonseca e Costa na nota de intenções para este filme em fevereiro de 2015. Axilas, escrito livremente a partir de um conto do escritor brasileiro Rubem Fonseca, é o derradeiro filme de José Fonseca e Costa. A morte surpreendeu-o durante a rodagem e coube a Paulo Milhomens terminar o filme.
Título original: Axilas | De: José Fonseca e Costa | Com: Pedro Lacerda, Elisa Lisboa, Maria da Rocha, André Gomes, Paula Guedes, Rui Morrison | Género: Drama | Outros dados: Por, 2016, Cores.
(Cinema) (Duração) 90’ (Classificação) M/12 (Preço) 4€ / 2€ Sócios Cineclube Santarém
Org. Cineclube de Santarém | Mais informações em: http://cineclubesantarem.wordpress.com
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>