Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Festival Internacional da Máscara Ibérica

Em 07-05-2015
O Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI) na sua 9ª edição, desde sempre considerado um Evento de Interesse Turístico Internacional é reconhecido agora, por mérito da sua grande visibilidade e inovação, como um dos eventos turístico-culturais realizados em Portugal com maior retorno mediático e em termos de imagem e promoção turística. 

Este reconhecimento é comprovado pelos números alcançados anteriormente: 450.000 visitantes em 4 dias, mais de 12h de transmissão em direto na RTP, 27 jornalistas internacionais credenciados pela organização, e um AVE (advertising value equivalency) superior a 2.500.000 €, segundo dados da Manchete, empresa especializada em análise de imprensa. 

O FIMI é hoje um projecto de turismo cultural Ibérico de referência e privilegiado pelo facto de ser apresentado num dos locais mais nobres de Portugal, o Rossio em Lisboa. As suas actividades são ainda programadas em outros locais de referência da nossa capital, a Praça do Município. Uma iniciativa com responsabilidade social, cujo significado para a sustentabilidade das regiões, produtores e artesãos que participam, é notório. 

Em 2014, a Progestur/EGEAC/C.M. de Lisboa, estão a preparar para a 9ª edição do FIMI em Lisboa, um ambicioso programa que proporcionará ainda maior visibilidade à promoção institucional das entidades presentes (regiões de turismo e municípios). Para além do reforço da programação musical no Palco Ibérico, dando continuidade ao êxito de edições anteriores, teremos sub-eventos de gastronomia ibérica e vinhos ibéricos.

Programa: http://www.fimi.pt/programa_pt.html



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

Parque Mania
Itinerários de Lisboa
José Marques: Fotógrafo em Cena

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.