Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


V Quinzena Gastronómica do Bacalhau

V Quinzena Gastronómica do Bacalhau

O Município de Marvão promove, de 17 a 31 de Maio, a quinta edição da Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Esta iniciativa conta com a participação de 15 restaurantes do concelho e tem como principais objectivos, promover Marvão enquanto destino gastronómico, promover os seus produtos endógenos e atrair mais visitantes.

 

Tendo em conta a localização geográfica de Marvão, junto à fronteira com Espanha, e sendo este um dos petiscos predilectos dos clientes espanhóis, a Quinzena Gastronómica do Bacalhau é uma forma de dinamizar, ainda mais, a restauração do concelho.

 

Durante quinze dias, os 15 restaurantes aderentes vão apresentar, nas suas ementas, mais de 40 pratos de bacalhau. Iguarias confeccionadas com azeite produzido no concelho e que podem ser acompanhadas por um bom vinho marvanense. O intuito é recriar e trazer para o quotidiano da nossa alimentação o tradicional bacalhau, prato genuíno da gastronomia portuguesa, e depois saboreá-lo com os familiares e amigos.

 

Bacalhau Dourado, Cataplana de Bacalhau com Gambas, Arroz de Línguas de Bacalhau, Bacalhau com Castanhas, Açorda à Alentejana com Bacalhau, Bacalhau com Todos, Bacalhau Assado, ou Bacalhau Frito com Sopas de Tomate, são alguns dos pratos que pode degustar nos restaurantes aderentes. Não são mil e uma maneiras de fazer e comer bacalhau, mas a escolha é variada.


De 17 a 31 de Maio tem mais um bom motivo para visitar Marvão. Fica o convite.

 

Pode consultar a lista de restaurantes aderentes e respectivas ementas aqui: 

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!