Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


8º Festival do Lagostim de Rio

8º Festival do Lagostim de Rio
Considerada uma iguaria exótica, em grande parte dos restaurantes do centro da europa e do continente europeu de classe média e alta, comparada ao caviar como ementa de requinte e de luxo, o lagostim de rio volta a estar em destaque em Ferreira do Zêzere de 27 de março a 26 de abril, prometendo surpreender os turistas e os comensais mais exigentes.

As águas límpidas da Albufeira de Castelo do Bode proporcionam condições únicas para o habitat destes crustáceos de água doce e é em abril que se encontram na melhor fase do ano para serem pescados e confecionados de acordo com os chefes dos 6 restaurantes que são já especialistas na preparação de pratos originais e surpreendentes com esta iguaria, que vão desde entradas, sopas a pratos principais diversos.
Para além dos restaurantes aderentes, o Festival estende a iguaria a uma rede de estabelecimentos de Tapas&Petiscos onde é possível saborear o lagostim como petisco de balcão, em convívio com amigos. 

Restaurantes aderentes: A Grelha do Zêzere (F. do Zêzere), Estalagem Lago Azul (Castanheira), Fonte de Cima (Dornes), Quinta do Adro (F. do Zêzere), Manjar S. Miguel (F. do Zêzere), Pizzaria Toscana (F. do Zêzere).

Tapas & petiscos: Café Petiscos “Ti Pedro” (F. do Zêzere), Café Arcada (F. do Zêzere) e Pastelaria “Perola do Zêzere II” (F. do Zêzere).

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!