Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Gala Ballet celebra o dia Mundial da Dança

Gala Ballet celebra o dia Mundial da Dança
Uma Gala internacional de bailado clássico que apresenta uma seleção dos melhores pas de deux do repertório de ballet clássico. Integrado nas comemorações do dia Mundial da Dança, a Classic Stage apresenta uma grandiosa Gala internacional de ballet clássico – GALA BALLET – RUSSIAN CLASSICAL BALLET - sob direção artística de Evgeniya Bespalova, prestigiada bailarina internacional e diretora da famosa companhia de dança Russian Classical Ballet.  

A GALA BALLET apresenta-se no Teatro Tivoli, em Lisboa, no dia 28 de abril, às 21:30. O Programa é composto por obras emblemáticas do grande repertório da dança clássica – A Esmeralda, A Bela Adormecida, A Morte do Cisne, Dom Quixote, O Quebra-Nozes, Gopak, O Lago dos Cisnes e O Corsário. Obras-primas coreográficas que se eternizaram pela sua beleza, dramatismo e riqueza técnica; peças criativas que revelam a genialidade dos seus criadores – compositores e coreógrafos – perpetuando o seu legado. Bespalova compôs um programa que abrange distintos coreógrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky.
Em palco vão estar estrelas e artistas convidados dos Teatros Stanislavsky, de Moscovo, assim como prestigiados bailarinos dos Teatros Mariinsky, de São Petersburgo, e do Teatro de Ópera e Ballet de Yekaterinburgo. O elenco da Gala será composto por bailarinos conceituados e estrelas da dança Internacional. Artistas laureados de prestigio mundial como EVGENIYA BESPALOVA, DENIS KARAKASHEV, MARGARITA DEMJANOKA, ZIGMÄRS KIRILKO, LARISA LIUSHINA, MYKYTA MOSKALETS, YURY 

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS