Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


FRONTEiRAS em exposição no Castelo de Castro Marim

De 27-05-2014 até 20-5--27-0

A Igreja do Castelo de Castro Marim acolhe, até ao próximo dia 27 de maio, a exposição de fotografia “FRONTEiRAS – Industrias Conserveras y Salazoneras del Guadiana”, que recupera a memória da atividade nas indústrias conserveiras e salineiras do Guadiana.


“FRONTEiRAS” reúne cerca de 200 fotografias, expostas nas antigas caixas de madeira onde se transportava o peixe. A exposição está dividida em três conjuntos: Passado - fotografias antigas de Ayamonte e Vila Real de Santo António (VRSA), com referências a barcos, marinheiros, pescadores; Presente – resultado de um concurso de fotografia sobre Ayamonte, Castro Marim e VRSA; Futuro – fruto dos resultados do “I Seminário Hispano-Luso FRONTEiRAS _ Património Industrial Conserveiro e Salineiro”, um total de 52 imagens de projetos de reabilitação para as antigas fábricas de Ayamonte e VRSA. 


A exposição, integrada no âmbito da Eurocidade do Guadiana, já passou por Ayamonte e seguirá posteriormente para VRSA. Pode ser visitada todos os dias, entre as 09h00 e as 19h00. 




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

Rodrigo Oliveira
Parque Mania
José Marques: Fotógrafo em Cena
Artes de Bordalar
YOGA no Bosque
Em Trânsito

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.