"Obsessão"
”...Pouco depois vi que ela tornou a sair, trazendo consigo algo na mão. Pelo formato, percebi que se tratava do jerrican que já tinha visto anteriormente e cujo conteúdo começou a despejar em torno do barracão.
Quando terminou a tarefa, que durou alguns breves minutos, a mesma veio novamente até junto de mim.
E com ambas as mãos, segurou no meu rosto e deu-me um beijo. Um beijo carregado de afeto. Um afeto doentio. Por que amar alguém como a Bárbara Viegas dizia me amar, e da forma como ela expressava esse amor, não podia ser considerado outra coisa que não fosse uma doença mental. Uma obsessão…”
“….Este livro é assim, antes do mais, o cumprimento dessa promessa. Um livro em que procuro, com a isenção possível, descrever a obsessão de uma mulher por um homem.
Uma história que não é de género, mas de factos. A história de uma obsessão que custou a vida gente inocente, pelo menos a três mulheres, e que marcou a minha vida para sempre. Uma história de mortes…”
"Sexo ou Amor, Sentido ou Sabor"
“O Amor é como uma infusão. Retiramos de algo ou alguém o melhor que o mesmo contém: o sabor, a essência, a alma, o cheiro, o conteúdo.”
A adolescência e a juventude não se caracterizam pela idade, não se baseiam na falta ou excesso de experiências. Ser jovem é viver, respirando vida e ansiando por mais. É quando se vive o primeiro amor, é quando se vivencia essa experiência ao limite.
“Ser criança é ser-se espontâneo, Virgem de vida mas ao mesmo tempo ofegante de a viver! (…)
Ser criança é sentir o nervoso miudinho quando o nosso herói ou heroína se aproxima e quando exploramos o mundo dentro de um quarto.”
…É um púlpito de hormonas loucas e incontroláveis, que nos leva o corpo ao clímax, e a cabeça à mais louca e máxima desorganização! É a maior entropia emocional, que luta contra o tempo, o desgosto, a rejeição e a perda parcial que parece fatal!
“É amar, amar todos os dias, amar o mais simples: amar um sorriso e decorá-lo!
É sorrir, permanentemente. É chorar, facilmente.”
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>