No âmbito das Exposições Caninas do Fundão, irá realizar-se, no dia 18 de fevereiro, às 21.30h, n´A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “A Hora do Lobo”, de Jean-Jacques Annaud.
O bilheter poderá ser adquirido na bilheteira da Moagem e terá o custo de 4 euros.
“A Hora do Lobo”, realizado pelo francês Jean-Jacques Annaud (“O Nome da Rosa”, “Sete Anos no Tibete”, “O Urso”, “Dois Irmãos”), é um drama de aventura que se baseia no “best-seller” semi-autobiográfico com o mesmo nome escrito, em 2004, por Jiang Rong (pseudónimo de Lü Jiamin). Para o filme, Annaud, que já antes trabalhara com animais, adquiriu uma dúzia de crias de lobo amestradas durante vários anos por um treinador canadiano.
Ano de 1967. A China é governada por Mao Tsé-tung (1893-1976), que implementou a Revolução Cultural e mudou radicalmente a vida do seu povo. Chen Zhen é um jovem estudante de Pequim que é enviado para uma zona rural da Mongólia para educar uma tribo de pastores nómadas. Ali vai descobrir uma ligação antiga entre os pastores, o seu gado e os lobos selvagens que vagueiam pelas estepes. Para os mongóis, o lobo é uma criatura quase mítica que é parte integrante da sua comunidade e os liga à natureza. Fascinado pela profunda ligação entre as alcateias e os seres humanos que ali habitam, o rapaz decide salvar uma cria e domesticá-la. Porém, quando o Governo cria uma nova lei que obriga a população a usar de todos os meios para eliminar os lobos da região, o equilíbrio entre a tribo e a terra onde vivem é ameaçado.
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>