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Trail Nabantino

Em 01-05-2016

O União Futebol Comércio e Indústria de Tomar (UFCIT) com o apoio da Câmara Municipal de Tomar vai planear e organizar no próximo dia 14 de Maio de 2016 um evento denominado "TRAIL NABANTINO".

Este evento é constituído por um Trail de 25 Km, um Mini Trail de 10 Kme uma caminhada de 10 Km.

Trail

A prova de Trail tem a distância aproximada de 25 km com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.

Mini Trail

A prova de Mini Trail tem a distância aproximada de 10 kmcom partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.

Caminhada

A Caminhada tem a distância aproximada de 10 km com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar, sendo uma parte do percurso semelhante ao do trail. A caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.

  Inscrições

As inscrições ainda não estão abertas.

Esteja atento que nós indicamos a data! Tipo de Inscrições

  Regulamento Ver Regulamento Regulamento Regulamento Provisório  (Prova 2015) 1) Âmbito

O União Futebol Comércio e Indústria de Tomar (UFCIT) com o apoio da Câmara Municipal de Tomar vai planear e organizar no próximo dia 01 de Maio de 2015, pelas 09:00 horas, um evento denominado "III TRAIL NABANTINO". Este evento é constituído por um Trail, um Mini Trail e uma caminhada.

  2) Percursos

Trail

A prova de Trail tem a distância aproximada de 25 km, com início às 9:00 horas, com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.

Mini Trail

A prova de Mini Trail tem a distância aproximada de 10 km, com início às 9:00 horas, com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.

Caminhada

A Caminhada tem a distância aproximada de 10 km e terá o seu início pelas 9:30 h, com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar, sendo uma parte do percurso semelhante ao do trail. A caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.

  3) Norma

No Trail e no Mini Trail só poderão participar indivíduos com mais de 18 anos, de ambos os sexos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.

A caminhada destina-se a todos os indivíduos, masculinos e femininos, cuja condição física o permita. Não se aconselha no entanto a participação a crianças menores de 10 anos.

A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos.   4) ESCALÕES

As competições destinam-se a todos os atletas, federados ou não, em representação individual ou coletiva (Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, tendo os seguintes escalões:

TRAIL MASCULINOS: Seniores - 18/39 anos M 40 (40 a 49 anos) M 50 (50 a 59 anos) M 60 (mais de 60 anos)

TRAIL FEMININOS: Seniores - 18/39 anos F 40 (40 a 49 anos) F 50 (mais de 50 anos)

* As idades indicadas referem-se ao dia da prova.

MINI TRAIL MASCULINO Seniores - 18/39 anos Veteranos – Mais de 40 anos

MINI TRAIL FEMININO Seniores - 18/39 anos Veteranos – Mais de 40 anos   5) SEGURO

A Organização é possuidora de um seguro desportivo em que estão abrangidos todos os participantes, atletas ou caminheiros. Os atletas filiados nas Associações de Atletismo Distritais estão abrangidos por essas entidades.

A entidade seguradora será indicada oportunamente. Em caso de acidente, os sinistrados deverão apresentar este número de apólice e o nome da Associação, data e hora da ocorrência.   6) INSCRIÇÕES

As inscrições só serão aceites se forem efetuadas através do nosso site http://trailnabantino.wix.com/tomar num formulário existente para o efeito, ou para o email trailnabantino@gmail.com. A forma de pagamento será através de transferência bancária através do NIB: 0033 0000 4538 5149 775 05 - JORGE SALDANHA. Taxa de inscrição no Trail e Mini Trail – 12.50 € até 21 de Abril de 2015 Taxa de inscrição na Caminhada – 3.00 € (sem camisola) e 8.00 € (opção com camisola) até 21 de Abril de 2015

Após a receção das inscrições a Organização confirmará a inscrição e pagamento através do email fornecido pelo atleta. A veracidade dos dados recebidos são da inteira responsabilidade do atleta inclusive para efeito de seguro.

O envio da ficha de inscrição e o seu pagamento para a provas do III Trail Nabantino constitui prova de que o atleta tomou conhecimento e aceitou sem reservas o presente Regulamento.

Os vencedores masculinos e femininos das últimas duas edições, na prova de trail, têm a inscrição gratuita, bastando para isso manifestar interesse em participar.   7) OUTRAS CONDIÇÕES

De 21 de Abril a 26 de Abril de 2015 a inscrição em qualquer um dos eventos tem um agravamento de 5 €.

As inscrições são limitadas (300 atletas no Trail e 150 no Mini Trail e caminhada) e terminam no dia 26 de Abril de 2014, ou assim que se atingir o número limite.

Não haverá inscrições no dia da prova.

As inscrições sem meio de pagamento ou efetuadas depois das datas referidas não serão aceites.

As inscrições só serão válidas e consideradas após o envio do comprovativo de pagamento para o e-mail acima referido.

Os clubes e atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas.   8) NOTAS IMPORTANTES:

Por norma, não serão devolvidas taxas de inscrição, no entanto em casos devidamente justificáveis poderá ser devolvido 50% do valor da inscrição.

Os clubes são responsáveis por verificar através das listagens de inscritos se todos os seus atletas estão inscritos com o nome oficial do clube.

O nome do clube tem de ser coincidente para todos os atletas para poderem ser considerados da mesma equipa.

Para efeitos de divulgação/promoção da prova poderão ser utilizadas fotografias pessoais em boletins, jornais, redes sociais ou outros.   9) SECRETARIADO E DORSAIS

SECRETARIADO: funcionará das 07h15 ás 08h30 do dia 01 de Maio, no Pavilhão Municipal de Tomar.

Todos os atletas devem proceder ao levantamento dos dorsais, no Secretariado durante o período indicado.

DORSAIS: Os dorsais dos atletas serão entregues (apenas para a prova de Trail e Mini Trail) mediante a apresentação de documento comprovativo da inscrição. Para quem fizer a sua inscrição e respetivo pagamento até dia 21 de Abril de 2015 terá direito a um dorsal personalizado.   10) SEGURANÇA

Os atletas ficam obrigados a manter-se atrás da linha de partida, na zona do aquecimento.

Só é permitido o abastecimento de água ou outros produtos aos atletas nos locais indicados pela Organização, nas chamadas zonas de abastecimento.

No dorsal do atleta, serão indicados três números de telefone a serem usados em caso necessário. Bombeiros, GNR e Organização.

A organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos atletas.   11) SANÇÕES

O atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.

Durante o percurso poderão ser distribuídos a todos os concorrentes, um ou mais símbolos de controlo, e todos os concorrentes que à chegada não apresentem estes símbolos, serão automaticamente desclassificados.

Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, não complete o percurso segundo o indicado, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve o dorsal bem visível e não respeite as indicações da organização.

Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado.   12) CLASSIFICAÇÕES

As classificações serão realizadas através de sistema manual.

As classificações do Trail serão feitas individualmente em cada escalão e na geral e no Mini Trail haverá somente classificação masculina e feminina por escalões.

Não haverá classificações para a Caminhada.

Para a classificação por equipas (somente no Trail) contam os quatro primeiros atletas classificados na geral, independentemente do escalão de que façam parte e do sexo.   13) PRÉMIOS

Trail Troféus aos 3 primeiros da geral Masculinos e Femininos. Troféus aos 3 primeiros de cada Escalão Masculinos. Troféus às 3 primeiras de cada Escalão Femininos. Troféus às 3 primeiras Equipas.

Mini Trail Troféus aos 3 primeiros de cada Escalão Masculinos. Troféus às 3 primeiras de cada Escalão Femininos.   14) OUTROS PRÉMIOS:

T-Shirt técnica aos participantes no Trail e Mini Trail.

T-Shirt técnica aos participantes na caminhada (opcional)   15) ABASTECIMENTOS

A organização responsabiliza-se pela boa hidratação de todos os atletas participantes, será distribuída água em todos os abastecimentos, incluindo à chegada.

Por motivos ambientais a organização não fornecerá copos ou garrafas de água aos atletas, pelo que devem transportar meios para que possam abastecer-se, como caneca, bidon, ou camelback.   16) MATERIAL ACONSELHADO

A organização aconselha os participantes para sua segurança, a transportarem consigo o seguinte material: Telemóvel; Impermeável ou corta-vento (dependendo das condições atmosféricas) Um sistema próprio para o transporte de água (porta-bidon, camelback ou outro); Cópia de Documento de Identificação.   17) TRÂNSITO

O trânsito não será cortado sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estradas ou linhas férreas devendo cumprir as regras de trânsito na cidade e estradas de uso público, assim como respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas.

Ao longo de todo o percurso, nas partes mais técnicas e cruzamentos, estarão membros da organização, a fim de garantir a segurança de todos os participantes.

Em caso de urgência os participantes poderão ligar para o número de emergência, que estará impresso no peitoral ou entrar em contacto com algum elemento da organização.

Em caso de abandono o atleta deverá optar por fazê-lo preferencialmente num dos Locais de Abastecimento, comunicando obrigatoriamente o abandono aos elementos da organização.   18) ALMOÇO

Não será servido almoço.   17) DUCHE

A Câmara Municipal de Tomar disponibiliza duche aos atletas que o desejarem no Pavilhão Municipal.

 

 

 

18) CONTACTOS

trailnabantino@gmail.com

919699024 (Paulo Saldanha)

967046015 (João Roque)  




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