O União Futebol Comércio e Indústria de Tomar (UFCIT) com o apoio da Câmara Municipal de Tomar vai planear e organizar no próximo dia 14 de Maio de 2016 um evento denominado "TRAIL NABANTINO".
Este evento é constituído por um Trail de 25 Km, um Mini Trail de 10 Kme uma caminhada de 10 Km.
Trail
A prova de Trail tem a distância aproximada de 25 km com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.
Mini Trail
A prova de Mini Trail tem a distância aproximada de 10 kmcom partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.
Caminhada
A Caminhada tem a distância aproximada de 10 km com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar, sendo uma parte do percurso semelhante ao do trail. A caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.
Inscrições
As inscrições ainda não estão abertas.
Esteja atento que nós indicamos a data! Tipo de Inscrições
Regulamento Ver Regulamento Regulamento Regulamento Provisório (Prova 2015) 1) Âmbito
O União Futebol Comércio e Indústria de Tomar (UFCIT) com o apoio da Câmara Municipal de Tomar vai planear e organizar no próximo dia 01 de Maio de 2015, pelas 09:00 horas, um evento denominado "III TRAIL NABANTINO". Este evento é constituído por um Trail, um Mini Trail e uma caminhada.
2) Percursos
Trail
A prova de Trail tem a distância aproximada de 25 km, com início às 9:00 horas, com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.
Mini Trail
A prova de Mini Trail tem a distância aproximada de 10 km, com início às 9:00 horas, com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar e ao longo do seu percurso tem passagem por zonas de grande beleza, tais como Mata Nacional dos Sete Montes, Açude de Pedra, Praias fluviais, entre outros locais.
Caminhada
A Caminhada tem a distância aproximada de 10 km e terá o seu início pelas 9:30 h, com partida e chegada junto ao Estádio e Pavilhão Municipal de Tomar, sendo uma parte do percurso semelhante ao do trail. A caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.
3) Norma
No Trail e no Mini Trail só poderão participar indivíduos com mais de 18 anos, de ambos os sexos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.
A caminhada destina-se a todos os indivíduos, masculinos e femininos, cuja condição física o permita. Não se aconselha no entanto a participação a crianças menores de 10 anos.
A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos. 4) ESCALÕES
As competições destinam-se a todos os atletas, federados ou não, em representação individual ou coletiva (Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, tendo os seguintes escalões:
TRAIL MASCULINOS: Seniores - 18/39 anos M 40 (40 a 49 anos) M 50 (50 a 59 anos) M 60 (mais de 60 anos)
TRAIL FEMININOS: Seniores - 18/39 anos F 40 (40 a 49 anos) F 50 (mais de 50 anos)
* As idades indicadas referem-se ao dia da prova.
MINI TRAIL MASCULINO Seniores - 18/39 anos Veteranos – Mais de 40 anos
MINI TRAIL FEMININO Seniores - 18/39 anos Veteranos – Mais de 40 anos 5) SEGURO
A Organização é possuidora de um seguro desportivo em que estão abrangidos todos os participantes, atletas ou caminheiros. Os atletas filiados nas Associações de Atletismo Distritais estão abrangidos por essas entidades.
A entidade seguradora será indicada oportunamente. Em caso de acidente, os sinistrados deverão apresentar este número de apólice e o nome da Associação, data e hora da ocorrência. 6) INSCRIÇÕES
As inscrições só serão aceites se forem efetuadas através do nosso site http://trailnabantino.wix.com/tomar num formulário existente para o efeito, ou para o email trailnabantino@gmail.com. A forma de pagamento será através de transferência bancária através do NIB: 0033 0000 4538 5149 775 05 - JORGE SALDANHA. Taxa de inscrição no Trail e Mini Trail – 12.50 € até 21 de Abril de 2015 Taxa de inscrição na Caminhada – 3.00 € (sem camisola) e 8.00 € (opção com camisola) até 21 de Abril de 2015
Após a receção das inscrições a Organização confirmará a inscrição e pagamento através do email fornecido pelo atleta. A veracidade dos dados recebidos são da inteira responsabilidade do atleta inclusive para efeito de seguro.
O envio da ficha de inscrição e o seu pagamento para a provas do III Trail Nabantino constitui prova de que o atleta tomou conhecimento e aceitou sem reservas o presente Regulamento.
Os vencedores masculinos e femininos das últimas duas edições, na prova de trail, têm a inscrição gratuita, bastando para isso manifestar interesse em participar. 7) OUTRAS CONDIÇÕES
De 21 de Abril a 26 de Abril de 2015 a inscrição em qualquer um dos eventos tem um agravamento de 5 €.
As inscrições são limitadas (300 atletas no Trail e 150 no Mini Trail e caminhada) e terminam no dia 26 de Abril de 2014, ou assim que se atingir o número limite.
Não haverá inscrições no dia da prova.
As inscrições sem meio de pagamento ou efetuadas depois das datas referidas não serão aceites.
As inscrições só serão válidas e consideradas após o envio do comprovativo de pagamento para o e-mail acima referido.
Os clubes e atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas. 8) NOTAS IMPORTANTES:
Por norma, não serão devolvidas taxas de inscrição, no entanto em casos devidamente justificáveis poderá ser devolvido 50% do valor da inscrição.
Os clubes são responsáveis por verificar através das listagens de inscritos se todos os seus atletas estão inscritos com o nome oficial do clube.
O nome do clube tem de ser coincidente para todos os atletas para poderem ser considerados da mesma equipa.
Para efeitos de divulgação/promoção da prova poderão ser utilizadas fotografias pessoais em boletins, jornais, redes sociais ou outros. 9) SECRETARIADO E DORSAIS
SECRETARIADO: funcionará das 07h15 ás 08h30 do dia 01 de Maio, no Pavilhão Municipal de Tomar.
Todos os atletas devem proceder ao levantamento dos dorsais, no Secretariado durante o período indicado.
DORSAIS: Os dorsais dos atletas serão entregues (apenas para a prova de Trail e Mini Trail) mediante a apresentação de documento comprovativo da inscrição. Para quem fizer a sua inscrição e respetivo pagamento até dia 21 de Abril de 2015 terá direito a um dorsal personalizado. 10) SEGURANÇA
Os atletas ficam obrigados a manter-se atrás da linha de partida, na zona do aquecimento.
Só é permitido o abastecimento de água ou outros produtos aos atletas nos locais indicados pela Organização, nas chamadas zonas de abastecimento.
No dorsal do atleta, serão indicados três números de telefone a serem usados em caso necessário. Bombeiros, GNR e Organização.
A organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos atletas. 11) SANÇÕES
O atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso.
Durante o percurso poderão ser distribuídos a todos os concorrentes, um ou mais símbolos de controlo, e todos os concorrentes que à chegada não apresentem estes símbolos, serão automaticamente desclassificados.
Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, não complete o percurso segundo o indicado, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve o dorsal bem visível e não respeite as indicações da organização.
Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado. 12) CLASSIFICAÇÕES
As classificações serão realizadas através de sistema manual.
As classificações do Trail serão feitas individualmente em cada escalão e na geral e no Mini Trail haverá somente classificação masculina e feminina por escalões.
Não haverá classificações para a Caminhada.
Para a classificação por equipas (somente no Trail) contam os quatro primeiros atletas classificados na geral, independentemente do escalão de que façam parte e do sexo. 13) PRÉMIOS
Trail Troféus aos 3 primeiros da geral Masculinos e Femininos. Troféus aos 3 primeiros de cada Escalão Masculinos. Troféus às 3 primeiras de cada Escalão Femininos. Troféus às 3 primeiras Equipas.
Mini Trail Troféus aos 3 primeiros de cada Escalão Masculinos. Troféus às 3 primeiras de cada Escalão Femininos. 14) OUTROS PRÉMIOS:
T-Shirt técnica aos participantes no Trail e Mini Trail.
T-Shirt técnica aos participantes na caminhada (opcional) 15) ABASTECIMENTOS
A organização responsabiliza-se pela boa hidratação de todos os atletas participantes, será distribuída água em todos os abastecimentos, incluindo à chegada.
Por motivos ambientais a organização não fornecerá copos ou garrafas de água aos atletas, pelo que devem transportar meios para que possam abastecer-se, como caneca, bidon, ou camelback. 16) MATERIAL ACONSELHADO
A organização aconselha os participantes para sua segurança, a transportarem consigo o seguinte material: Telemóvel; Impermeável ou corta-vento (dependendo das condições atmosféricas) Um sistema próprio para o transporte de água (porta-bidon, camelback ou outro); Cópia de Documento de Identificação. 17) TRÂNSITO
O trânsito não será cortado sendo o atleta responsável por tomar as devidas precauções na passagem de estradas ou linhas férreas devendo cumprir as regras de trânsito na cidade e estradas de uso público, assim como respeitar as áreas agrícolas e propriedades privadas.
Ao longo de todo o percurso, nas partes mais técnicas e cruzamentos, estarão membros da organização, a fim de garantir a segurança de todos os participantes.
Em caso de urgência os participantes poderão ligar para o número de emergência, que estará impresso no peitoral ou entrar em contacto com algum elemento da organização.
Em caso de abandono o atleta deverá optar por fazê-lo preferencialmente num dos Locais de Abastecimento, comunicando obrigatoriamente o abandono aos elementos da organização. 18) ALMOÇO
Não será servido almoço. 17) DUCHE
A Câmara Municipal de Tomar disponibiliza duche aos atletas que o desejarem no Pavilhão Municipal.
18) CONTACTOS
trailnabantino@gmail.com
919699024 (Paulo Saldanha)
967046015 (João Roque)
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>