A FUNDAÇÃO INATEL E A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil e da Junta de Freguesia do Piódão, vão realizar no próximo dia 2 de Abril de 2016, pelas 09:00 horas, um evento denominado "IV INATEL PIÓDÃO TRAIL RUNNING". A prova ultra trail terá a distância de 50 km, havendo uma prova de trail na distância de 21 km, um mini trail de 15 km e uma caminhada de 15 km.
ULTRA TRAILO Ultra Trail tem a distância de 50 km, e tem início às 09:00 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****.TRAILO Trail tem a distância de 21 km, e tem início às 09:30 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****.MINI TRAILO Mini Trail tem a distância de 15 km, e tem início às 09:45 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****.CAMINHADAA Caminhada tem a distância aproximada de 15 km e terá a partida às 09:50 horas, Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****. A Caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.
Tipo de Inscrições Descrição Preço Ultra Trail Sócios 24.00€ Ultra Trail Não Sócios 26.00€ Trail Sócios 16.00€ Trail Não Sócio 18.00€ Mini Trail Sócios 12.00€ Mini Trail Não Sócios 14.00€ Caminhada Sócios 10.00€ Caminhada Não Sócios 12.00€
Regulamento Ver Regulamento Regulamento
1º - A FUNDAÇÃO INATEL E A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil e da Junta de Freguesia do Piódão, vão realizar no próximo dia 2 de Abril de 2016, pelas 09:00 horas, um evento denominado "IV INATEL PIÓDÃO TRAIL RUNNING". A prova ultra trail terá a distância de 50 km, havendo uma prova de trail na distância de 21 km, um mini trail de 15 km e uma caminhada de 15 km.2º - HORÁRIOS E PERCURSOSULTRA TRAILO Ultra Trail tem a distância de 50 km, e tem início às 09:00 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****.TRAILO Trail tem a distância de 21 km, e tem início às 09:30 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****.MINI TRAILO Mini Trail tem a distância de 15 km, e tem início às 09:45 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****.CAMINHADAA Caminhada tem a distância aproximada de 15 km e terá a partida às 09:50 horas, Terá partida e chegada em frente à unidade INATEL Piódão Hotel****. A Caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.3º - ALTIMETRIA50 kmAcumulado positivo: 2818 metrosAcumulado negativo: 2816 metrosDesnível acumulado: 5634 metrosElevação mínima: 473 metrosElevação máxima: 1375 metros21 kmAcumulado positivo: 1443 metrosAcumulado negativo: 1441 metrosDesnível acumulado: 2884 metrosElevação mínima: 611 metrosElevação máxima: 1329 metros15 km [Mini Trail e Caminhada]Acumulado positivo: 712 metrosAcumulado negativo: 714 metrosDesnível acumulado: 1426 metrosElevação mínima: 502 metrosElevação máxima: 822 metros4º - NORMASó poderão participar indivíduos com mais de 18 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.A caminhada destina-se a todos os indivíduos masculinos e femininos, cuja condição física o permita. Não se aconselha no entanto a participação a crianças menores de 10 anos. A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é dainteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos.5º - ESCALÕESAs competições destinam-se a todos os atletas, federados ou não, em representação individual ou colectiva (Escolas, Associações desportivas, etc.), depois de devidamente inscritos, no âmbito da corrida para todos, tendo os seguintes escalões:MASCULINOS: Sub 23 - 18/22 anos Seniores - 23/39 anos M 40 (40 a 44 anos) M 45 (45 a 49 anos M 50 (50 a 54 anos) M 55 (55 a 59 anos M 60 (mais de 60 anos)
FEMININOS: Sub 23 - 18/22 anos Seniores - 23/39 anos F 40 (40 a 44 anos) F 45 (45 a 49 anos F 50 (50 a 54 anos) F 55 (55 a 59 anos F 60 (mais de 60 anos)
NOTAS: Para efeitos de classificação e pontuação dos atletas nos escalões será considerado o ano de nascimento do atleta, ou seja considera-se a idade que o atleta terá a 31 de Dezembro da corrente época competitiva. Exemplo: Um atleta que faz 40 anos em 31 de Dezembro, será classificado no escalão M40 durante todo o Campeonato (ATRP).6º - SEGUROA Organização, de acordo com o Decreto. Lei n.º 146/93 de 26 de Abril, é possuidora de um seguro desportivo em que estão abrangidos todos os participantes, atletas ou caminheiros. Os atletas filiados nas Associações de Atletismo Distritais estão abrangidos por essasentidades.A entidade seguradora é a VICTORIA SEGUROS. Apólice Nº 10959018Em caso de acidente, que resulte tratamento hospitalar, o sinistrado deverá pedir um relatório médico para apresentar à companhia seguradora. Os custos serão suportados pelo sinistrado e reembolsados posteriormente pela companhia de seguros. A organização declina qualquer tipo de pagamento. O atleta sinistrado deverá nos dias seguintes efectuar a participação à seguradora à qual deve juntar os documentos existentes no site da Victória Seguros aquiEm todas as participações efectuadas à seguradora, os atletas sinistrados deverão apresentar o nome da entidade organizadora do evento, o número da apólice, data e hora da ocorrência. O sinistrado deve de imediato dar conhecimento à entidade organizadora através do mail associação.omundodacorrida@gmail.com.Para informações relacionadas com os seguros e Rede de Delegações, poderá utilizar os seguintes contactos: Telefone: 213 134 100 (dias úteis, entre as 08h45 e as 16h45) Fax: 213 134 700 E-mail: victoria@victoria-seguros.pt
7º - INSCRIÇÕESAs inscrições só serão aceites se forem efectuadas online, num formulário existente para o efeito no site oficial da prova.Para informações: Pode utilizar estes dois endereços: associacao.omundodacorrida@gmail.com trailrunning@inatel.pt
Pagamento por multibancoApós a inscrição receberá uma referência multibanco para poder efetuar o pagamento em qualquer terminal de multibanco existente no País.O prazo para pagamento será de 72 horas, após esse período a referência multibanco perde a validade.Dados de pagamento para atletas estrangeiros [efetuadas no estrangeiro]Transferência bancária com os seguintes dados: IBAN - Número Internacional de Conta Bancária PT50 0010 0000 4120 5590 0013 3 SWIFT/BIC - BBPIPTPL
Após o pagamento deverá ser enviado o comprovativo, com o nome do participante inscrito no descritivo, para: associacao.omundodacorrida@gmail.com.Taxa de InscriçãoOs sócios da Fundação INATEL e da Associação O Mundo da Corrida terão descontos nas inscrições. Ultra Trail: Sócio €24 | Não Sócio €26 Trail: Sócio €16 | Não Sócio €18 Mini Trail: Sócio €12 | Não Sócio €14 Caminhada: Sócio €10 | Não Sócio €12
Outras CondiçõesAs inscrições são limitadas a 250 atletas no ultra trail, 250 no trail e a 250 no mini trail e a 100 participantes na caminhada e terminam assim que se atingir esse número, ou no dia 29 de Março de 2016. Não haverá inscrições no dia da prova;As inscrições sem meio de pagamento ou efectuadas depois das datas referidas não serão aceites.As inscrições só serão válidas e consideradas após a confirmação da entidade reguladora do Multibanco.Os atletas são responsáveis por verificar se todos os seus dados se encontram corretos nas listas de inscritos, entretanto publicadas. Só serão aceites retificações até dia 27 de Março de 2016.Notas importantes: Não serão devolvidas taxas de inscrição. Os clubes são responsáveis por verificar através das listagens de inscritos se todos os seus atletas inscritos estão inscritos com o nome oficial do clube. O nome do clube tem de ser coincidente para todos os atletas para poderem ser considerados da mesma equipa.
8º - SECRETARIADO E DORSAISO Secretariado funcionará na sexta-feira dia 1 de Abril de 2016 na unidade hoteleira do INATEL, das 18 às 22 horas, e no dia 2 de Abril de 2016 das 7.30 às 8.30. Todos os atletas devem de proceder ao levantamento dos dorsais, no Secretariado nos períodos indicados.9º - SEGURANÇA Os atletas ficam obrigados a manterem-se atrás da linha de partida, na zona do aquecimento. Só é permitido o abastecimento de água ou outros produtos aos atletas nos locais indicados pela Organização, nas chamadas zonas de abastecimento. No dorsal do atleta, serão indicados três números de telefone a serem usados em caso necessário. Bombeiros, GNR e Organização. Não será permitido o estacionamento de viaturas na zona de partida e chegada devidamente balizadas. As viaturas dos atletas serão estacionadas nas zonas permitidas pelas forças de segurança. À organização reserva-se o direito de poder anular a prova a qualquer momento, caso as condições atmosféricas ponham em risco a integridade física dos atletas.
10º - SANÇÕESO atleta compromete-se a respeitar as indicações dos membros da Organização colocados na zona de partida e ao longo do percurso. Durante o percurso poderão ser distribuídos a todos os concorrentes, um ou mais símbolos de controlo, e todos os concorrentes que à chegada não apresentem estes símbolos, serão automaticamente desclassificados. Será desclassificado todo o concorrente que não cumpra o presente regulamento, não complete o percurso segundo o indicado, deteriore ou suje o meio ambiente, não leve o dorsal bem visível e não respeite as indicações da organização. Todo o atleta que utilize meios ilícitos para obter vantagem em relação a outros, será automaticamente desclassificado.
11º - CLASSIFICAÇÕESAs classificações serão realizadas através de sistema electrónico, sendo distribuído um peitoral com chip a cada atleta e assim deve permanecer até ao final da prova. Atletas cujo peitoral não esteja colocado conforme as regras e por esse motivo o chip não seja detetado, não serão classificados.Casos em que o peitoral pode não ser detetado: Peitoral dobrado Peitoral guardado dentro do camelbak ou outro objeto O atleta não passa pelo menos a um metro dos tapetes.
As classificações do Ultra Trail, Trail e Mini Trail serão feitas individualmente em cada escalão e na geral.Não haverá classificações para a Caminhada12º - PRÉMIOSUltra Trail Troféus aos 3 primeiros da geral Masculina e Feminina. Troféu à primeira equipa (de 3 atletas, independentemente do género).
Trail Troféus aos 3 primeiros da geral Masculina e Feminina. Troféu à primeira equipa (de 3 atletas, independentemente do género).
Mini Trail Troféus aos 3 primeiros da geral Masculina e Feminina. Troféu à primeira equipa (de 3 atletas, independentemente do género).
Outros prémiosTshirt técnica, lembrança relativa à prova, fotos da prova gratuitas por download e outros que a organização venha a angariar para todos os participantes na corrida.13º - ABASTECIMENTOSA organização responsabiliza-se pela boa hidratação de todos os atletas participantes, será distribuída água em todos os abastecimentos, fruta, salgados, doces e bebidas isotónicas em todos os abastecimentos e na chegada.A informação das zonas de abastecimento do Trail e Ultra Trail serão dadas atempadamente no site oficial da prova. O Mini Trail e a caminhada terá um abastecimento a meio do percurso e outro no final.Por motivos ambientais a prova decorrerá em Semi-Auto-suficiência com enchimento de recipientes, não serão distribuídas garrafas de água aos atletas, os atletas deverão nas zonas de abastecimento encher o seu reservatório, ou em alternativa beber no local.50 kmPAC 1 - km 5 Chã dÉguaPAC 2 - km 16 Malhada ChãPAC 3 - km 25 CovancaPAC 4 - km 32 FórneaPAC 5 - km 37 Penedos AltosPAC 6 - km 41 ColcurinhoPAC 7 - km 47 Foz DÉguaPAC 8 - km 50 META21 kmPAC 1 - km 5 Chã dÉguaPAC 2 - km 16 Malhada ChãPAC 3 - km 19 São PedroPAC 4 - km 21 METAMini Trail e CaminhadaPAC 1 - km 5 Foz dÉguaPAC 2 - km 10 Piódão (aldeia)PAC 3 - km 15 META14º - ZONAS DE CONTROLO DE PASSAGEMHaverá controlo de passagem por via eletrónica e manual em todas as zonas de abastecimentos.Malhada da Chã 16k | Hora limite de chegada: 12h00Covanca 25k | Hora limite de chegada: 14h00Penedos Altos 36k | Hora limite de chegada: 17h00 Colcurinho 41k | Hora limite de chegada: 19h00Foz dÉgua 47k | Hora limite de chegada: 21h0015º - INTERRUPÇÃO DA CORRIDASe for necessário interromper ou suspender a prova em algum local da corrida por motivos inesperados, a classificação será feita a partir do último controlo realizado.16º - MATERIAL OBRIGATÓRIOCada participante deverá ser portador do seguinte material obrigatório: Recipiente com 500 ml de líquido Manta térmica de sobrevivência Apito Frontal Corta vento ou impermeável TLM carregado Copo
17º - MATERIAL OBRIGATÓRIO SUPLEMENTAR EM CASO DE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS MUITO DESFAVORÁVEIS. Gorro Luvas Camisola de manga comprida Reserva alimentar de 500 g Calças impermeáveis
18º - MATERIAL RECOMENDADO GPS Creme de alta proteção (sol e neve) Luz traseira vermelha Bastões
19º - CONTROLO DE MATERIALSerá efetuado na zona de partida e em qualquer zona de controlo.20º - DORMIDAA organização disponibiliza dormida em piso duro, para pernoita dos atletas de 1 para 2 de Abril e de 2 para 3 de Abril. (Será necessário o uso de sacos cama e colchões).Os atletas devem reservar a dormida no acto de inscrição.O piso duro na unidade INATEL Piódão Hotel**** é limitado a 75 participantes e a ocupação será por ordem de inscrição.A inscrição para piso duro na unidade do INATEL Piódão Hotel**** terá um custo de 5 €, valor que reverterá para a Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja. 21º - DUCHEA Organização disponibiliza duche aos atletas nos balneários da unidade INATEL Piódão Hotel****. Devido ao número elevado de participantes a organização não consegue garantir água quente em permanência por limitações da unidade hoteleira. 22º - MASSAGEMOs atletas terão no fim das suas provas massagem na piscina da unidade INATEL Piódão Hotel****.23º - CIRCUITO NACIONAL DE TRAIL [ ATRP ]O Ultra Trail de
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>