Portal de Cidadania

Trail Santa Luzia

Em 07-02-2016

A Prova tem inicio no dia 07 de Fevereiro de 2016 às 9 horas, percorrendo caminhos e trilhos do monte Stª Luzia, na distância de 40 km, 20km e 10km Caminhada, com início e fim Estádio Municipal Manuela Machado. A duração máxima da prova é de 8 horas.   IV Trail Santa Luzia

Prova designada Trail Santa Luzia (TSL) sendo este ano a sua quarta edição, nas versões: Trail Longo – 40km Trail Curto – 20km Caminhada – 10km   PARA PARTICIPAR É preciso ter a condição física adequada às características desta prova difícil, que junta ao mesmo tempo a quilometragem, longa duração, terreno montanhoso, grandes desníveis, exposição às condições climatéricas, etc. É imprescindível beber nos abastecimentos e alimentar-se convenientemente. Devido às características tão especiais da prova, é recomendável a utilização de calçado e roupa adequada. Como amostra da dureza da prova prevê-se que os primeiros corredores completarão o percurso em cerca de 4H00 (na prova longa). A idade mínima de inscrição é 16 anos (menores de 18 anos necessitam de termo responsabilidade dos pais/tutores) A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante o decurso da prova com os atletas participantes, assim como negligência, roubo/furto dos objetos e valores de cada participante. Os participantes serão responsáveis de todas as ações susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros.

  INSCRIÇÕES

As inscrições abrem a 01 de Novembro de 2015 e encerram a 31 Janeiro de 2016.

HÁ NÚMERO LIMITADO DE INSCRIÇÕES: TRAIL LONGO 40KM – 300 TRAIL CURTO 20KM – 400 CAMINHADA 10 KM – 300

 

Organizado por: Tobogã

Telemóvel: 915 707 938

Email: info@toboga.pt

Website: trailstaluzia.blogspot.pt

  Tipo de Inscrições Descrição Preço Trail Longo 40 Km 17.00€ Trail Curto 20 Km 17.00€ Caminhada 10 Km 5.00€

  Localização Obter direções Regulamento Ver Regulamento Regulamento Regulamento

IV Trail Santa Luzia

Prova designada Trail Santa Luzia (TSL) sendo este ano a sua quarta edição, nas versões: Trail Longo – 40km Trail Curto – 20km Caminhada – 10km

1- Condição Física

Para participar: É preciso ter a condição física adequada às características desta prova difícil, que junta ao mesmo tempo a quilometragem, longa duração, terreno montanhoso, grandes desníveis, exposição às condições climatéricas, etc. É imprescindível beber nos abastecimentos e alimentar-se convenientemente. Devido às características tão especiais da prova, é recomendável a utilização de calçado e roupa adequada. Como amostra da dureza da prova prevê-se que os primeiros corredores completarão o percurso em cerca de 4H00 (na prova longa). A idade mínima de inscrição é 16 anos (menores de 18 anos necessitam de termo responsabilidade dos pais/tutores) A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante o decurso da prova com os atletas participantes, assim como negligência, roubo/furto dos objetos e valores de cada participante. Os participantes serão responsáveis de todas as ações susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros.

2 – Organização

O TSL é organizado pela empresa TOBOGàe Leandro Freitas (Director da Prova).

3 – Programa

A Prova propriamente dita tem inicio no dia 07 de Fevereiro de 2016 às 9 horas, percorrendo caminhos e trilhos do monte Stª Luzia, na distância de 40 km, 20km e 10km Caminhada, com início e fim Estádio Municipal Manuela Machado. A duração máxima da prova é de 8 horas.

4 – Inscrições

As inscrições abrem a 01 de Novembro de 2015 e encerram a 31 Janeiro de 2016.

HÁ NÚMERO LIMITADO DE INSCRIÇÕES: TRAIL LONGO 40KM – 300 TRAIL CURTO 20KM – 400 CAMINHADA 10 KM – 300

Devem ser feitas na plataforma criada para o efeito.

(são consideradas as  inscrições efectivadas – pagas – para efeito de contagem das vagas).

O acto de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.

Os pedidos de inscrição devem ser feitos de acordo com os prazos indicados.

A inscrição será aceite por ordem de chegada. Os pedidos de inscrição só serão considerados após pagamento. A veracidade dos dados fornecidos são da responsabilidade do participante.

A organização não se vê no direito de devolver o dinheiro da inscrição dos atletas já confirmados e que mesmo antecipadamente saibam que não vão comparecer no dia do evento.

O dorsal é pessoal e intransmissível

As inscrições deverão ser efectuadas na pagina on-line, preenchendo o formulário, seguindo as regras aí mencionadas.

5 – Taxas de Inscrição

O valor da inscrição é de 17€ (Dezasete euros) para o TL e TC e de 5€ na Caminhada, dos quais 1€ reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e 0,50€  para o Agrupamento 348 do CNE (Meadela).

O valor de inscrição, para TL/TC, inclui dorsal, t-shirt técnica alusiva à prova, abastecimentos, duche, seguro, premio de finisher a todos os que terminarem as provas e todas as ofertas que a organização venha a conseguir. Na Caminhada, incluiu abastecimentos, duche, seguro e ofertas que a organização venha a conseguir.

6 – Material Aconselhado

Os participantes são responsáveis pelo material a transportar, declinando a organização qualquer responsabilidade nisso.

Devem, no entanto, levar Cinto porta bidão / Camelback /copo ou equiparado dado que não haverá nem garrafas nem copos nos abastecimentos.

7 – Marcação e Controles

O percurso estará marcado com fitas balizadoras, sendo obrigatória a passagem pelos controles. A falha de qualquer posto de controlo implica a desclassificação do atleta. Haverá setas sinalizadoras nas mudanças de percursos (40KM, 20Km e Caminhada)

8 – Abastecimentos

TL (40km) – Terá 3 abastecimentos intermédios e  um no final (sólidos e líquidos)

TC (20km) – Terá 2 abastecimentos intermédios e  um no final (sólidos e líquidos)

Caminhada – 1 intermedio (S Mamede) e no final e 1 abastecimento (sólidos e líquidos)

9 – Escalões / Classificações

Trail Longo (40km) serão considerados os seguintes escalões:

– SEN-M / SEN-F – (18-39 anos)

– M-40 / F-40 – (40-49 anos)

– M-50 – (+ de 50 anos)

Trail Curto (20km) não há escalões, apenas geral M/F.

Caminhada não tem classificação.

10 – Prémios

TL – 40Km

A cerimónia de entrega de prémios será feita logo que hajam podiuns completos, para uma melhor fluidez dos atletas e seu regresso. Masculino geral – 1º ao 5º Feminino geral – 1º ao 5º Masculino – por escalão – 1º, 2º e 3º Feminino – por escalão – 1º, 2º e 3º Colectivos – 1º, 2º e 3º equipa

Classificação atletas estrangeiros Geral Masculinos – 1º, 2º e 3º Geral Femininos – 1º, 2º e 3º

TC – 20km Geral masculinos  -. 1º, 2º e 3º Geral femininos – 1º, 2º e 3º Colectivo – 1º equipa

Haverá prémio de Finisher para todos os que terminem o TL e TC.

11 – Desclassificações

Ficará desclassificado todo aquele que: não cumpra o presente regulamento; não complete a totalidade do percurso; deteriore ou suje o meio por onde passe; não leve o seu número bem visível; ignore as indicações da organização; tenha alguma conduta anti-desportiva;

12 – Secretariado

O secretariado funcionará no Estádio Municipal Manuela Machado a  6 de Fevereiro entre as 14h00 e as 18h00 e no dia 07 de Fevereiro, a partir das 07h00 ate às 08h30.

Para o levantamento do dorsal, terá que ser efetuada prova do atleta através da exibição de um documento de identificação.

13 – Diversos

A organização reserva-se o direito a realizar as modificações que considere necessárias dependendo das diferentes condições, assim como à suspensão da prova se as condições meteorológicas assim o obrigarem, ou devido a força maior.

Os participantes ficam obrigados a auxiliar os acidentados e a respeitar as regras de viação estradais nos cruzamentos e travessias.

14 – Apoio e Emergência

Haverá equipas de apoio, socorro e emergência, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e do GOBS (Grupo Operacional Busca e Salvamento) para prestar os cuidados aos participantes que deles necessitem.

15 – Casos omissos

Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso. O presente regulamento será alvo de atualizações sempre que se julgue necessário. Galeria Patrocínios




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>