A Prova tem inicio no dia 07 de Fevereiro de 2016 às 9 horas, percorrendo caminhos e trilhos do monte Stª Luzia, na distância de 40 km, 20km e 10km Caminhada, com início e fim Estádio Municipal Manuela Machado. A duração máxima da prova é de 8 horas. IV Trail Santa Luzia
Prova designada Trail Santa Luzia (TSL) sendo este ano a sua quarta edição, nas versões: Trail Longo – 40km Trail Curto – 20km Caminhada – 10km PARA PARTICIPAR É preciso ter a condição física adequada às características desta prova difícil, que junta ao mesmo tempo a quilometragem, longa duração, terreno montanhoso, grandes desníveis, exposição às condições climatéricas, etc. É imprescindível beber nos abastecimentos e alimentar-se convenientemente. Devido às características tão especiais da prova, é recomendável a utilização de calçado e roupa adequada. Como amostra da dureza da prova prevê-se que os primeiros corredores completarão o percurso em cerca de 4H00 (na prova longa). A idade mínima de inscrição é 16 anos (menores de 18 anos necessitam de termo responsabilidade dos pais/tutores) A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante o decurso da prova com os atletas participantes, assim como negligência, roubo/furto dos objetos e valores de cada participante. Os participantes serão responsáveis de todas as ações susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros.
INSCRIÇÕES
As inscrições abrem a 01 de Novembro de 2015 e encerram a 31 Janeiro de 2016.
HÁ NÚMERO LIMITADO DE INSCRIÇÕES: TRAIL LONGO 40KM – 300 TRAIL CURTO 20KM – 400 CAMINHADA 10 KM – 300
Organizado por: Tobogã
Telemóvel: 915 707 938
Email: info@toboga.pt
Website: trailstaluzia.blogspot.pt
Tipo de Inscrições Descrição Preço Trail Longo 40 Km 17.00€ Trail Curto 20 Km 17.00€ Caminhada 10 Km 5.00€
Localização Obter direções Regulamento Ver Regulamento Regulamento Regulamento
IV Trail Santa Luzia
Prova designada Trail Santa Luzia (TSL) sendo este ano a sua quarta edição, nas versões: Trail Longo – 40km Trail Curto – 20km Caminhada – 10km
1- Condição Física
Para participar: É preciso ter a condição física adequada às características desta prova difícil, que junta ao mesmo tempo a quilometragem, longa duração, terreno montanhoso, grandes desníveis, exposição às condições climatéricas, etc. É imprescindível beber nos abastecimentos e alimentar-se convenientemente. Devido às características tão especiais da prova, é recomendável a utilização de calçado e roupa adequada. Como amostra da dureza da prova prevê-se que os primeiros corredores completarão o percurso em cerca de 4H00 (na prova longa). A idade mínima de inscrição é 16 anos (menores de 18 anos necessitam de termo responsabilidade dos pais/tutores) A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer durante o decurso da prova com os atletas participantes, assim como negligência, roubo/furto dos objetos e valores de cada participante. Os participantes serão responsáveis de todas as ações susceptíveis de produzir danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos e/ou a terceiros.
2 – Organização
O TSL é organizado pela empresa TOBOGÃ e Leandro Freitas (Director da Prova).
3 – Programa
A Prova propriamente dita tem inicio no dia 07 de Fevereiro de 2016 às 9 horas, percorrendo caminhos e trilhos do monte Stª Luzia, na distância de 40 km, 20km e 10km Caminhada, com início e fim Estádio Municipal Manuela Machado. A duração máxima da prova é de 8 horas.
4 – Inscrições
As inscrições abrem a 01 de Novembro de 2015 e encerram a 31 Janeiro de 2016.
HÁ NÚMERO LIMITADO DE INSCRIÇÕES: TRAIL LONGO 40KM – 300 TRAIL CURTO 20KM – 400 CAMINHADA 10 KM – 300
Devem ser feitas na plataforma criada para o efeito.
(são consideradas as inscrições efectivadas – pagas – para efeito de contagem das vagas).
O acto de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.
Os pedidos de inscrição devem ser feitos de acordo com os prazos indicados.
A inscrição será aceite por ordem de chegada. Os pedidos de inscrição só serão considerados após pagamento. A veracidade dos dados fornecidos são da responsabilidade do participante.
A organização não se vê no direito de devolver o dinheiro da inscrição dos atletas já confirmados e que mesmo antecipadamente saibam que não vão comparecer no dia do evento.
O dorsal é pessoal e intransmissível
As inscrições deverão ser efectuadas na pagina on-line, preenchendo o formulário, seguindo as regras aí mencionadas.
5 – Taxas de Inscrição
O valor da inscrição é de 17€ (Dezasete euros) para o TL e TC e de 5€ na Caminhada, dos quais 1€ reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e 0,50€ para o Agrupamento 348 do CNE (Meadela).
O valor de inscrição, para TL/TC, inclui dorsal, t-shirt técnica alusiva à prova, abastecimentos, duche, seguro, premio de finisher a todos os que terminarem as provas e todas as ofertas que a organização venha a conseguir. Na Caminhada, incluiu abastecimentos, duche, seguro e ofertas que a organização venha a conseguir.
6 – Material Aconselhado
Os participantes são responsáveis pelo material a transportar, declinando a organização qualquer responsabilidade nisso.
Devem, no entanto, levar Cinto porta bidão / Camelback /copo ou equiparado dado que não haverá nem garrafas nem copos nos abastecimentos.
7 – Marcação e Controles
O percurso estará marcado com fitas balizadoras, sendo obrigatória a passagem pelos controles. A falha de qualquer posto de controlo implica a desclassificação do atleta. Haverá setas sinalizadoras nas mudanças de percursos (40KM, 20Km e Caminhada)
8 – Abastecimentos
TL (40km) – Terá 3 abastecimentos intermédios e um no final (sólidos e líquidos)
TC (20km) – Terá 2 abastecimentos intermédios e um no final (sólidos e líquidos)
Caminhada – 1 intermedio (S Mamede) e no final e 1 abastecimento (sólidos e líquidos)
9 – Escalões / Classificações
Trail Longo (40km) serão considerados os seguintes escalões:
– SEN-M / SEN-F – (18-39 anos)
– M-40 / F-40 – (40-49 anos)
– M-50 – (+ de 50 anos)
Trail Curto (20km) não há escalões, apenas geral M/F.
Caminhada não tem classificação.
10 – Prémios
TL – 40Km
A cerimónia de entrega de prémios será feita logo que hajam podiuns completos, para uma melhor fluidez dos atletas e seu regresso. Masculino geral – 1º ao 5º Feminino geral – 1º ao 5º Masculino – por escalão – 1º, 2º e 3º Feminino – por escalão – 1º, 2º e 3º Colectivos – 1º, 2º e 3º equipa
Classificação atletas estrangeiros Geral Masculinos – 1º, 2º e 3º Geral Femininos – 1º, 2º e 3º
TC – 20km Geral masculinos -. 1º, 2º e 3º Geral femininos – 1º, 2º e 3º Colectivo – 1º equipa
Haverá prémio de Finisher para todos os que terminem o TL e TC.
11 – Desclassificações
Ficará desclassificado todo aquele que: não cumpra o presente regulamento; não complete a totalidade do percurso; deteriore ou suje o meio por onde passe; não leve o seu número bem visível; ignore as indicações da organização; tenha alguma conduta anti-desportiva;
12 – Secretariado
O secretariado funcionará no Estádio Municipal Manuela Machado a 6 de Fevereiro entre as 14h00 e as 18h00 e no dia 07 de Fevereiro, a partir das 07h00 ate às 08h30.
Para o levantamento do dorsal, terá que ser efetuada prova do atleta através da exibição de um documento de identificação.
13 – Diversos
A organização reserva-se o direito a realizar as modificações que considere necessárias dependendo das diferentes condições, assim como à suspensão da prova se as condições meteorológicas assim o obrigarem, ou devido a força maior.
Os participantes ficam obrigados a auxiliar os acidentados e a respeitar as regras de viação estradais nos cruzamentos e travessias.
14 – Apoio e Emergência
Haverá equipas de apoio, socorro e emergência, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e do GOBS (Grupo Operacional Busca e Salvamento) para prestar os cuidados aos participantes que deles necessitem.
15 – Casos omissos
Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora, de cujas decisões não haverá recurso. O presente regulamento será alvo de atualizações sempre que se julgue necessário. Galeria Patrocínios
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>