Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Sensações com Arte - Edição Natal | Um Violino no Fado

Sensações com Arte - Edição Natal | Um Violino no Fado
O Innovatte Group e Sensações Clube de Campo têm o prazer de convidar V. Exa. para o evento Sensações "COM ARTE" | Edição Natal 2014, no dia 12 de dezembro, pelas 20H00, no Country Club, Quinta da Penha Longa - Sintra.

Este evento é composto por jantar com a cortesia do restaurante Sensações e exibição de concerto ao vivo com apresentação do espetáculo musical "Um Violino no Fado" de Natalia Juskiewicz.

Reservas | 219 243 159 // 912 916 295

Organização | 

Innovatte Group 
Sensações Clube de Campo

Parceiros | 

WCOMM
Makro
Crédito Agricola | Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Loures, Sintra e Litoral, C.R.L.
Valténis Country Club
Pianos.pt
LITIGONÇALVES Lda.
Unicer- Bebidas de Portugal
Proacústica´
Vitarte Publicidade 
Destaque Imparável

Apresentação da Artista 

Durante o ano de 2010, decidiu concretizar um pessoalíssimo desejo artístico: gravar um disco de fado tradicional onde, pela primeira vez, a habitual voz é substituída pelo violino. Partindo desta ideia original, o projecto queria, acima de tudo, traduzir uma sentida homenagem ao Fado por parte de uma virtuosa intérprete clássica que, profundamente tocada pela expressão universal da nossa música, se descobriu com alma fadista e quis casar os dois universos. Merecedor de grande cuidado na sua concepção e execução, a estreia "ao vivo" do futuro CD aconteceu na abertura do TEDx Lisboa, um evento de divulgação mundial onde alguns criadores são convidados a partilhar a sua originalidade. 

Em Outubro de 2010, coroando o processo inicial, "Um Violino no Fado", foi galardoado com o "Prémio Revelação", na XVIII Gala de Leiria, um importante evento cultural que já distinguiu alguns dos maiores artistas nacionais. Mais tarde, em Março de 2011, a convite da Orquestra Chinesa de Macau, este projecto viajou até à China para integrar, com reconhecido sucesso, o espectáculo "Encanto de Portugal", concerto comemorativo dos 500 anos da presença portuguesa no Oriente. 

Também o fado "Com Que Voz", um dos temas que integram "Um Violino no Fado", teve a honra de fazer parte do CD Livro "FADO PORTUGAL, 200 ANOS DE FADO", lançado em Julho de 2011 pela editora SevenMuses. Em Novembro do mesmo ano, a violinista integrou, ao lado de Camané, Maria Amélia Proença e Ricardo Ribeiro, entre outros, um elenco de grandes fadistas que actuou na 6ª Gala Amália, justamente no mesmo dia em que o Fado foi considerado Património Imaterial da Humanidade. 

Finalmente editado e oficialmente apresentado no Museu do Fado, em Dezembro de 2011, o disco “Um Violino no Fado” tem vindo a encontrar uma excelente resposta, permitindo à artista um gratificante contacto com o público através de actuações em concertos e eventos de prestígio, destacando-se, pelo simbolismo, a exibição para o Presidente da República da Polónia durante a sua recente visita a Portugal .

http://www.nataliajuskiewicz.com/

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS