Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


A Branca de Neve no Gelo

A Branca de Neve no Gelo
Os atores Rita Ribeiro, Isaac Alfaiate e Afonso Vilela formam o elenco principaldo musical “A Branca de Neve no Gelo”nos papéis de Caçador, Príncipe e Rainharespetivamente. Com estreia marcada para 28 de novembro, o espetáculo, com argumento de Ana Queirós, direção artística, encenação e orquestração dos irmãos Guimarães, João e Artur, e coreografado por Joana Quelhas, é apresentado em estreia absoluta no MAR Shopping este Natal. A direção de atores é assinada pelo ator Pedro Lamares.

Manequim e apresentador, a representação não é já uma novidade para Afonso Vilela, que participou em inúmeras produções portuguesas como “Dancin’ Days”, “Os Nossos Dias”, “O Mundo ao Contrário”, “Bem-vindos a Beirais” e a novela “Belmonte” (esta última nomeada para um prémio internacional) e em cinema. Cantar e patinar é que são uma estreia para o Caçador – à primeira vista, o vilão da história, mas que, afinal é só um pouco desastrado. Será o personagem cómico neste musical para toda a família.

Com um extenso currículo em televisão – em produções da TVI como “Morangos Com Açúcar”, “Anjo Meu”, “Destinos Cruzados”, “Doce Tentação”, “Deixa que te Leve”, “A Outra” ou “Beijo do Escorpião” – Isaac Alfaiate faz pela primeira vez teatro musical e logo como o galante Príncipe, o coprotagonista. Vaidoso e gabarolas, salva a Branca de Neve das artimanhas da Rainha.   Por sua vez, Rita Ribeiro dispensa apresentações neste tipo de espetáculo. Com um extenso portefólio, sobretudo em teatro, “Maria Callas”, “Maldita Cocaína” e “Passa por mim no Rossio” são apenas alguns dos trabalhos musicais em que se destacou, todos de Filipe La Féria. A Rainha não será porventura um papel que condiz com a sua personalidade, mas é um grande desafio.

CARINA LEITÃO E SAMUEL DE ALBUQUERQUE (Ex-Factor X) SÃO BRANCA DE NEVE E MORDOMO

“Espelho meu, espelho meu, haverá espetáculo melhor que este?” Deixemos a resposta para o público que, entre 28 de novembro e 4 de janeiro, não quererá faltar ao espetáculo que o MAR Shopping e a AM The Experience Group apresentam, em estreia absoluta e exclusiva, este Natal.

A protagonista, a inocente e sonhadora Branca de Neve, está entregue a Carina Leitão, a mais bela do reino. A jovem atriz e cantora participou como solista na tour 2014 “The Magic Concert”, com as canções “Reflexion” (Mulan) e “Someday My Prince Will Come” (A Branca de Neve e os Sete Anões). Já fez Revista Portuguesa com “Na Parede é que é” no casino do Estoril e teve o papel feminino principal (Kim) no espetáculo “Miss Saigon – Highlights”.

Na história, o seu grande amigo é o Mordomo e quem lhe dará vida será Samuel de Albuquerque, que recentemente, no programa Factor X, chegou à fase das cadeiras (a última antes das galas), tendo conquistado os jurados com a sua voz.

EQUIPA INTERNACIONAL E EXPERIENTE

Com artistas provenientes de Portugal, Brasil, Polónia e Cuba, muitos deles experientes em musicais, “A Branca de Neve no Gelo” reúne uma equipa artística de reconhecido mérito no teatro musical e não só, responsável por muitos outros sucessos nos últimos anos, entre os quais o “Quebra-nozes no Gelo”, que o MAR Shopping e a AM TEG apresentaram no ano passado. O texto e as letras são da autoria de Ana Queirós, atriz, cantora e bailarina, ex-concorrente do programa de talentos “Operação Triunfo”, que integrou (como atriz e/ou como autora) projetos como “Cinderela XXI”, “Zorro”, “A Verdadeira História da Cigarra e da Formiga”, “A Loja dos Brinquedos” ou “Indira”. O ator João A. Guimarães, por sua vez, é responsável pela direção artística e pela encenação.

“Scents of Light” (com Sara Lima e Pedro Costa), “Feiticeiro de Oz”, “Aladino”, “Pinóquio”, “Cinderela XXI” e “A Ilha do Tesouro” (com Liliana Moreira), “Fado – História de um Povo” (com Filipe La Feria, Carlos Meireles e Paulo Valentim), “From a Distance” (com Liliana Moreira e Carlos Meireles), “Indira” (com Ana Queirós), “Zorro” (com Liliana Moreira), “Wojtyla” (com Matilde Trocado Castro) e “Quebra-nozes no Gelo” (com Liliana Moreira) são alguns dos espetáculos musicais que Artur Guimarães conta no seu currículo.

O espetáculo é coreografado por Joana Quelhas, bailarina e coreógrafa premiada. Na área do teatro musical conta no currículo com espetáculos como “Rent”, “Feiticeiro de Oz”, “Aladino”, “Footloose” ou “Zorro”.

Por sua vez, a direção de atores está entregue a Pedro Lamares, que, inclusive, já fez parte do elenco de Quebra-Nozes. Mais conhecido pelas suas participações em telenovelas e séries portuguesas, como “Dei-te Quase Tudo”, “Deixa-me Amar”, “Olhos nos Olhos” ou “Sentimentos”, na TVI, ou “Pai à Força”, na RTP, o ator tem-se dedicado ativamente a espetáculos e recitais de poesia.

“A Branca de Neve no Gelo”
terá lugar numa tenda, instalada no parque exterior do MAR Shopping, com capacidade para 800 pessoas.

A ação inicia-se no Palácio do Reino, onde a malvada Rainha (Rita Ribeiro) intima o seu Mordomo (Samuel de Albuquerque) a comprar-lhe um presente… perfeito para a pessoa mais perfeita! Um espelho que só diz a verdade acaba por enfurecer a soberana quando lhe revela que, no Reino, há alguém mais belo do que ela: a filha adotiva Branca de Neve (Carina Leitão) por quem o Príncipe Guilherme (Isaac Alfaiate/Carlos Gonçalves) estava já deslumbrado. E é então que a vida da menina se complica pois, furiosa, a Rainha manda chamar o Caçador (Afonso Vilela/Ricardo Ferreira) e ordena-lhe que mate Branca de Neve, trazendo-lhe como prova o seu coração. Só que o mordomo avisa a tempo a rapariga que foge para a floresta, onde conhece os seus amigos anões (Luís David, Nicola Lopes, Sérgio Ferreira, Brienne Keller, Andreia Lopes, Beatriz Barrosa e Telma Dunkel) e onde a sua história se desenrolará até ao desfecho final: o beijo do príncipe?

Este Natal há um musical que a todos vai encantar!

Informações adicionais em http://www.abrancadenevenogelo.com

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!