Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Feira dos Santos Chaves

Feira dos Santos Chaves
Desde tempos que se vão perdendo na memória, a Feira dos Santos é o ex-libris festivo da cidade de Chaves. Os "Santos", é uma festa que tem lugar sempre em nos dias mais próximos ao dia primeiro de Novembro. E nesses dias, a cidade muda, as ruas ficam cheias de gentes da região e visitantes nacionais e também muitos Espanhóis. O comércio florescesse, fazendo lembrar outros tempos.

A Feira dos Santos nos últimos anos tem vindo a mostrar-se mais apetecida pelos expositores e Chaves é visitada por mais de uma centena de milhar de pessoas, A Feira dos santos tem, como não podia deixar de ter um cariz popular e festivo, mas também é um certame com representação de atividades económicas, como o vestuário e o calçado, o artesanato nacional e internacional, as antiguidades, os produtos agrícolas, a gastronomia e um vasto leque de diversões.

Mas a Feira dos Santos não é tão só uma feira de atividades, pois mantém uma tradição antiga e tenta ser forte nas atividades lúdicas como corrida de cavalos, a tradicional "chega de bois", o concurso de gado, musica, o arraial popular e o fogo-de-artifício sobre o rio Tâmega.   Uma última linha para a gastronomia do Alto Tâmega, onde o celebre pastel folhado de Chaves é apenas uma das iguarias entre tantas outras para descobrir nesta cidade transmontana.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS