Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Descobrir o museu a partir de um livro

Em 17-10-2014
O Oriente, com todo o seu misticismo e história milenar, é frequentemente eleito como cenário para os mais variados livros. Entre outubro e dezembro, o Museu do Oriente sugere uma visita ao seu espólio, para descobrir “As peças de que os livros falam?”.  
A primeira realiza-se no dia 17 de outubro e baseia-se na obra “Uma ideia da Índia”, de Alberto Moravia. Segue-se, a 14 de novembro, “O senhor Ventura”, de Miguel Torga e, a 12 de dezembro, “Siddharta”, de Herman Hesse.   S
e já leu, nunca leu, quer reler ou está a terminar qualquer um dos livros escolhidos, embarque nesta viagem e descubra as peças que ilustram alguns dos enredos, contextos e histórias de que os livros falam.   Estão também disponíveis, mediante marcação, visitas orientadas em torno dos livros: “Silêncio”, de Shusaku Endo; “As maçãs azuis. Portugal e Goa 1948-1961”, de Édila Gaitonde; “Cisnes Selvagens – três filhas da China”, de Jung Chang; “Ramayana”, de William Buck; “A lebre dos olhos de âmbar”, de Edmund de Waal; e “O Mandarim”, de Eça de Queirós.  

Visita orientada
“As peças de que os livros falam?”
Data: 17 de outubro, 14 de novembro, 12 de dezembro
Horário: 19h30-20h30 Preço: € 6,00/ participante
Público-alvo: Adulto Participantes: Mín. 5, Máx. 15 Com Rui Felizardo  



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>