Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


10º Festival Flamenco Almada

10º Festival Flamenco Almada
O Festival Flamenco de Almada celebra em 2014 a sua 10ª edição com espetáculos  de enorme beleza visual e sonora. As três formas de ver e sentir o flamenco: o cante, o toque e o baile, fundem-se e tornam-se espetáculo; espetáculo de vanguarda, fantasia e ilusão flamenca, sons orquestrados sob o ritmo e a pureza do flamenco. Dois espetáculos onde os sonhos dos seus componentes ganham vida.

7 novembro:
Cuadro Flamenco REAL FLAMENKO(baile: Maria Távora & Israel Moreno / guitarra: Juan Real / voz e palmas: Ana Real)
Espetáculo no qual se recriam os sentimentos mais intrínsecos do ser humano, através do cante, do toque e do baile flamenco, como a dor, a raiva, a angustia, mas também os momentos mais festivos através de alegrías e bulerías. Em palco, o toque magistral da guitarra de Juan Real guia o passo da cantaora Ana Real e dos bailaores Israel Moreno e Maria Távora.
 
8 novembro:
Cuadro Flamenco PURO y JONDO(baile: Alberto Sellés & Silvia Paz / guitarra: Miguel Pérez / voz e palmas: Manuel Romero ) Puro y Jondo é um cuadro que manifesta o flamenco em 3 das suas vertentes: cante, baile e toque. O espetáculo é composto por vários “palos” (géneros) flamencos: bulerias, alegías, soleares, farrucas... Puro y Jondo é formado por quatro artistas que mesclam a força do cante, que reflete a profundidade e espiritualidade, com a elegância do baile que carateriza-se pela sua expressividade e sensualidade    
bilhetes: 8 Euros (1 espetáculo) - 12 Euros (pacote dos 2 espetáculos)
informações e reservas: Fórum Municipal Romeu Correia
Praça da Liberdade (Almada) Tel.: 21 272 49 20

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!